Bárbara Paz produz documentário sobre enchentes no RS; saiba mais

Filmado em cidades do Rio Grande do Sul (RS), novo documentário de Bárbara Paz acompanha sobreviventes e voluntários que viveram as enchentes no estado gaúcho

A atriz e diretora Bárbara Paz revelou que irá produzir um documentário sobre as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) durante o mês de abril.

Nascida no município de Campo Bom, no interior do estado gaúcho, Bárbara comentou ter gravado imagens da tragédia que atingiu a sua cidade natal e região após as águas baixarem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Voltei do RS recentemente porque fui filmar o documentário. Foi algo que veio num impulso. Eu não conseguia ficar distante disso. (...) O que a gente vê [das consequências], além da cobertura jornalística, é que é muito maior quando se chega lá. A gente sente o cheiro, vê aquilo in loco”, detalhou a artista em entrevista ao portal Splash.

Ataques e apagões cibernéticos: confira 4 produções para assistir

Documentário sobre enchentes no RS foi filmado em junho após águas baixarem

Conforme a colunista Flávia Guerra, do Splash, a produção, que ainda não possui título definido, foi desenvolvida com o auxílio de sete profissionais também gaúchos e que tiveram suas vidas, assim como as de seus familiares, atingidas pelas enchentes.

“Tudo é tema, dos afetados, aos voluntários, passando pelos sobreviventes. Me deparei com um cenário pós-guerra de muita tristeza. Todos queriam falar. Para onde a gente olhava, havia uma história para contar”, revelou a cineasta.

Desastre natural: quais as maiores tragédias ambientais do Brasil

Com filmagens realizadas em junho, o documentário passa pelas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e regiões vizinhas a esses municípios.

“Este documentário agora é minha 'menina dos olhos'. Vamos ver como vou embalar essa criança que nasceu no RS como eu e como irei contar essa história que é um documento histórico, porque daqui a 100 anos a gente vai falar dessa enchente”, afirma Bárbara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar