Atriz Cheng Pei-pei, de 'O Tigre e o Dragão', morre aos 78 anos

Cheng Pei-pei foi diagnosticada com síndrome de parkinsonismo neurodegenerativo atípico e optou por doar o cérebro para pesquisas médicas

Morreu na última quarta-feira, 17, a atriz chinesa Cheng Pei-pei, que protagonizou o filme "O Tigre e o Dragão", aos 78 anos de idade.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, pelos familiares da artista através das redes sociais. De acordo com a nota publicada, Cheng morreu "pacificamente" em casa e cercada por entes queridos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atriz havia sido diagnosticada com síndrome de parkinsonismo neurodegenerativo atípico, uma doença com sintomas parecidos ao Mal de Parkinson. 

Após os médicos não conseguirem retardar a progressão da doença, optou por doar o cérebro para pesquisas médicas.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Os filhos da artista agradeceram o apoio de todos os fãs, relembraram que a mãe gostaria de ser lembrada como a “lendária Rainha das Artes Marciais”, reafirmando que ela era uma atriz versátil e premiada cuja carreira no cinema e na televisão durou mais de seis décadas.

“Ela adorava ser atriz e sabia, mesmo com muito trabalho, o quanto era sortuda por ter a carreira que teve", escreveram nas redes sociais.

Entre os principais trabalhos de Cheng estão os filmes “O grande mestre beberrão”, “O Tigre e o Dragão", vencendo de quatro estatuetas do Oscar em 2001, e o live-action da Disney "Mulan", no qual interpretou a casamenteira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar