Dia da Rita Lee: São Paulo determina lei que homenageia artista

Em homenagem ao legado e vida da "Rainha do Rock", a Câmara Municipal de São Paulo determinou que 22 de maio é celebrado o Dia de Rita Lee

Por determinação da Câmara Municipal de São Paulo, a data 22 de maio na cidade será marcada no calendário como Dia de Rita Lee. A confirmação, declarada nesta quinta-feira, 18, está no Diário Oficial com a aprovação da Lei nº 18.151.

A escolha da data foi conforme o dia que a artista comemorava o seu aniversário, que não era correspondente à data de nascimento. Embora tenha sido registrada em 31 de dezembro, Rita Lee decidiu trocar a data de celebração por conta do isolamento social durante a pandemia de covid-19.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Relacionado | Perfil de Rita Lee divulga áudio da cantora para Gilberto Gil

No site da Câmara Municipal de São Paulo, é possível ver a publicação da lei criada pelo vereador Celso Giannazi, do PSOL. "Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo o Dia de Rita Lee, a ser comemorado anualmente em 22 de maio. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Câmara Municipal de São Paulo, 11 de julho de 2024".

Leia Também | As viagens internacionais de Rita Lee

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar