Ana Hickmann mostra hematomas em palestra e se emociona

Em uma palestra para outras mulheres, Ana Hickmann falou sobre a violência doméstica que sofreu e se emocionou mostrando fotos de hematoma

Durante uma palestra, Ana Hickmann falou sobre o caso de violência doméstica que viveu com o ex-marido Alexandre Corrêa. Além dos detalhes sobre a agressão, a apresentadora usou um telão para mostrar fotos de um hematoma no braço, tiradas na época.

“Isso foi no dia 11 de novembro de 2023, foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém”, começou Ana, emocionada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencie. Somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas”, sustentou.

A apresentadora palestrava para mulheres em um evento do instituto Ressoar, ocorrido nesta quarta-feira, 17.

Continuando seu relato, Ana afirmou que “o nome do agressor” pode mudar, mas que “o resto continua sendo igual”. “Isso eu aprendi ao longo desses meses compartilhando e escutando histórias de outras mulheres”, elucidou.

VEJA TAMBÉM| "Não paga nada e não visita o filho como deveria", diz Ana Hickmann sobre Alexandre Correa

Ana Hickmann fala sobre denúncia da agressão

Ela lembrou que, quando compareceu à delegacia para depor, foi acolhida pela delegada, que ressaltou que ela não era culpada e merecia ser feliz. A apresentadora pontuou que esse foi um apoio importante que recebeu.

“Se eu for feliz, o meu filho vai ser feliz. Se eu seguir, vou ser melhor mãe, vou conseguir ser um exemplo para ele. E, acreditem, fui julgada por isso: 'Ela não está sofrendo. Ela não está chorando. Ah, está tudo certo'. Julgamentos a gente vai ter o tempo todo, as pessoas vão apontar dedo, mas no final do dia só a gente sabe o que está acontecendo", desabafou.

Ana Hickmann também recordou que, na semana seguinte à agressão, quando retornou ao trabalho, pediram para ela esconder o hematoma.

“O machucado era tão grande que não tinha maquiagem suficiente para esconder. Eu tentei e guardei essas coisas até hoje”, afirmou. Por fim, a apresentadora encorajou as mulheres que estiveram sofrendo violência doméstica a denunciarem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar