Site vende tênis com foto de Trump ensanguentado após atentado
Site ligado a Trump vende pares de tênis que trazem foto do candidato à presidência dos EUA; imagens mostram ele com punho levantado e rosto ensanguentado
10:51 | Jul. 18, 2024
Uma empresa ligada a Donald Trump passou a vender tênis que trazem foto dele ensanguentado após atentado, no qual teve a orelha perfurada por um tiro. Os objetos estão sendo comercializados por US$ 299 (cerca de R$ 1.650 na cotação atual).
As peças também trazem a inscrição “Fight, Fight, Fight” (“Lute, Lute, Lute”, em português), que foi dita pelo candidato à presidência dos Estados Unidos após o atentado ocorrido em um comício no último sábado, 13.
Os tênis estão sendo vendidos em dois modelos em um site de uma marca associada à CIC Ventures, da qual Trump é presidente.
Foram disponibilizados cinco mil pares da versão branca (já esgotada) e 4.700 pares da versão preta. Ao todo, 22 pares serão autografados pelo republicano.
Empresa dos tênis é associada a Trump
Os tênis comercializados mostram o candidato à presidência dos EUA com o punho erguido e o rosto ensanguentado após um tiro atingi-lo de raspão em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia.
A empresa que opera o site no qual estão sendo vendidos os tênis, 45Footwear, afirma que “usa o nome, imagem e semelhança de Trump sob um contrato de licença que pode ser rescindido ou revogado de acordo com seus termos”.
Leia mais
Um atirador efetuou disparos no último sábado, 13, na direção de Trump. A bala perfurou a parte superior da sua orelha direita. Um participante do comício foi morto e outros dois estão feridos em estado grave. O suspeito foi morto pelo Serviço Secreto dos EUA.