Após negar, SBT confirma Internação de Silvio Santos para tratar H1N1

SBT confirma internação de Silvio Santos para tratar H1N1; a informação foi divulgada durante programa "Chega Mais"

16:02 | Jul. 18, 2024

Por: Eduarda Porfírio
Silvio Santos já foi reconhecido pelo apelido Peru que fala (foto: AFP)

A internação de Silvio Santos para tratar H1N1, um subtipo de Influenza A, foi confirmada pelo SBT. A informação foi divulgada em nota por Michelle Barros, no programa “Chega Mais” desta quinta-feira, 18.

“O SBT confirma que nosso amado Silvio Santos está com Influenza A", disse Michelle. "Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco, e a gente fica aqui na torcida. Silvio Santos está internado, mas está bem”, finalizou a apresentadora.

A emissora também enviou uma nota geral para a imprensa afirmando que o apresentador de 93 anos está internado para tratar da doença. "O SBT informa que Silvio Santos está com H1N1. Ele está sendo medicado no Hospital e está bem. Agradecemos o carinho de todos”, diz o comunicado.

Nenhuma das filhas de Silvio se pronunciou até o momento sobre o estado de saúde do pai. 

SBT nega internação de Silvio Santos

Desde quarta-feira, 17, boatos sobre a internação de Silvio Santos circulavam nas redes sociais. Inicialmente, o SBT negou essa informação, segundo o jornal Metrópoles, que detalhou que a assessoria da emissora de televisão havia afirmado que “não procede” o boato de que o apresentador estivesse doente.

Na publicação da tarde desta quarta-feira, 17, o SBT confirma que Silvio Santos está “bem”

Silvio Santos é internado com H1N1, diz jornal

De acordo com a Folha de S. Paulo, o dono do SBT havia sido internado na noite de terça-feira, 16, no Hospital Albert Einstein após ser diagnosticado com H1N1. A informação foi dada com exclusividade ao portal por uma fonte em "condição de anonimato".

Ainda de acordo com a Folha, o apresentador segue internado e deve passar por uma série de exames. No entanto, não há previsão de alta médica e liberação do hospital.