Sana Parte dois reúne 81 mil visitantes e marca recorde de público
Organização do Sana diz que 2ª edição de 2024 bateu os recordes de público entre todas as edições. Encontro foi encerrado hoje, 14, no Centro de EventosA segunda parte do Sana terminou neste domingo, 14, após três dias de programação no Centro de Eventos do Ceará. Segundo a organização, o evento reuniu um público recorde de 81 mil pessoas circulantes. A parte 2 do Sana de 2023, realizada também em julho, havia arregimentado 79 mil pessoas.
Iniciado na sexta, 12, o Sana levou aoCentro de Eventos do Ceará não só os aficionados pela cultura geek, mas também empreendedores, alunos de escolas públicas e ativistas da causa animal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Este é o segundo ano em que temos a oportunidade de estar aqui oferecendo aos visitantes a chance de levar um animalzinho para casa e de também arrecadarmos doações, já que não temos nenhum outro tipo de financiamento", destaca Ísis Lira, coordenadora da Animais Universitários.
O movimento busca dar acolhida a animais abandonados no Campo da Universidade Federal do Ceará no Pici.
"Muitas pessoas vêm ao evento e se sensibilizam. Muitos cães e gatos foram adotados assim nas ongs parceiras que têm a chance de serem chamadas pela organização. Neste ano foram três.Esperamos ser convidados para o ano que vem", afirmou.
Leia mais
Sana Parte dois: veja a galeria de fotos do evento deste domingo, 14
O Sana 2025 Parte 1 está agendado para os dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2025 e os ingressos já estão disponíveis no Sympla.
Criado em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia, hoje o evento é referência no Brasil para quem curte filmes, seriados, cosplays, animês e games.
Sana 2024 Parte 2
O Sana 2024 Parte 2 foi realizado por meio da Lei do Mecenato por meio do Governo do Estado do Ceará e Secretaria de Cultura (Secult), comapoio cultural da Enel.
O evento também é realizado através da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura, e patrocínio da Coca-Cola, Monster, Grupo Marquise, Sistema Fecomércio, Brisanet, Corpvs Segurança e Banco do Nordeste, entre outras.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente