Selvagens: integrantes afirmam que pausa é decisão do vocalista

Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães, dos Selvagens À Procura de Lei, afirmam que decisão de pausa da banda partiu do vocalista Gabriel Aragão

11:57 | Jul. 12, 2024

Por: Miguel Araujo
Nesta sexta-feira, 21, os Selvagens à Procura de Lei voltam ao Anfiteatro do Dragão do Mar (foto: Arthur Henrique/Divulgação)

Após Gabriel Aragão ter comunicado que a banda Selvagens À Procura de Lei faria pausa por tempo indeterminado e passaria por reformulação, os demais integrantes do grupo cearense de rock emitiram comunicado afirmando que a decisão partiu unicamente do vocalista.

Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães dizem que a decisão “não representa” suas vontades e afirmam terem sido “surpreendidos com uma mensagem de texto” na qual Aragão, vocalista do grupo e dono da marca, comunicou a pausa.

“Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens à Procura de Lei”, enfatizam em nota publicada no Instagram na última quinta-feira, 11, que pode ser conferida na íntegra ao final desta matéria.

Pausa nos Selvagens à Procura de Lei: “Redes sociais sequestradas e derrubadas”

No comunicado, os três integrantes também ressaltam o “orgulho da trajetória” dos 15 anos de banda, no qual “todos investiram tempo, dinheiro, criatividade e energia” e vivenciaram “muitas vitórias e desafios sempre encarados como um time”.

Leia também | Show dos Selvagens é anunciado no Férias da PI sem a banda saber

Entretanto, dizem também que as redes sociais do grupo “foram sequestradas e derrubadas” e, por isso, quaisquer notas divulgadas nelas não representam seus interesses ou posicionamento. A nota não informa quem teria sequestrado ou derrubado esses perfis nas redes sociais.

“Nós somos os Selvagens À Procura de Lei. Seguiremos em frente na defesa de nossos direitos e em breve estaremos em cima do palco mandando o nosso som”, finalizam.

Pausa nos Selvagens À Procura de Lei: Entenda o que aconteceu

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei (SAPDL) anunciou pausa por tempo indeterminado. Composto originalmente por Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães, o grupo fundado em 2009 finalizou a parceria na quarta-feira, 10.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Vida&Arte por Gabriel Aragão, vocalista do grupo e dono da marca, na tarde desta quinta-feira, 11. De acordo com o músico, a banda terá uma reformulação nos integrantes.

Fundado em meados de 2009, o Selvagens à Procura de Lei se tornou um dos principais nomes do rock do Ceará. Durante a trajetória, o grupo de rock cearense lançou cinco álbuns: “Aprendendo a mentir” (2010), “Selvagens à Procura de Lei” (2013), “Praieiro” (2015), “Na Maloca Dragão” (2019) e “Paraíso Portátil” (2019).

Formado por Gabriel Aragão (vocal/guitarra/teclado), Caio Evangelista (vocal/baixo), Nicholas Magalhães (vocal/bateria) e Rafael Martins (vocal/guitarra), a banda chegou a participar de festivais importantes da música do Brasil, como Planeta Terra (2011), Lollapalooza Brasil (2018) e Rock In Rio (2019).

Pausa nos Selvagens à Procura de Lei: Reformulação x continuidade

Parte da formação original, Gabriel afirmou ao Vida&Arte que os Selvagens à Procura de Lei vão passar por uma reformulação, incluindo a mudança dos integrantes. “A banda não vai parar por aqui, pelo contrário, a banda continua e a gente vai passar por uma reestruturação e uma nova formação. Vão ter novidades, a gente vai seguir em frente, mas terá, de fato, essa pausa para poder entrar em uma nova fase”, detalha o artista que afirma continuar como vocalista, guitarrista e letrista da banda.

Procurado pelo Vida&Arte, o músico Rafael Martins confirma a pausa da banda por tempo indeterminado. “O Selvagens tem 15 anos de história e nós somos como qualquer outra banda e temos nossos conflitos que existem desde o começo, de relacionamento, que é uma coisa normal. Vivemos um período, de uns meses pra cá, de conflitos internos, de crise no âmbito empresarial da coisa. Porque nós somos uma empresa, temos um negócio, o SAPDL, há mais de 12 anos”, acrescenta.

“No momento, estamos procurando resolver as questões internas, existe vontade de continuar e existe vontade de não continuar. A questão é que a pausa agora foi dada pelas circunstâncias do não entendimento em todos os integrantes. (...) Por envolver amizade, não é só um negócio, envolve decisões que são muito difíceis”, afirma o guitarrista, acrescentando que gostaria que “tudo estivesse rolando e resolvido”. 

Pausa nos Selvagens à Procura de Lei: Leia a nota na íntegra

"Essa nota é em respeito a todos os fãs e parceiros dos Selvagens à Procura de Lei.

Temos muito orgulho da trajetória dos Selvagens à Procura de Lei, uma história escrita com dedicação mútua dos quatro integrantes, recheada de bons momentos e outros nem tanto. Ao longo dos últimos 15 anos, vivenciamos muitas vitórias e desafios sempre encarados como um time, onde todos investiram tempo, dinheiro, criatividade e energia.

Há algumas semanas, fomos surpreendidos com uma mensagem de texto do Gabriel dizendo que a banda faria uma pausa por única decisão, o que não representa a nossa vontade. Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens À Procura de Lei.

As redes sociais dos Selvagens à Procura de Lei foram sequestradas e derrubadas. Quaisquer notas divulgadas nelas não representam nossos interesses ou posicionamento.

Nós somos os Selvagens À Procura de Lei. Seguiremos em frente na defesa de nossos direitos e em breve estaremos em cima do palco mandando o nosso som.

Gratos,
Caio, Rafael e Nicholas"