Morre Shelley Duvall, atriz de 'O Iluminado', aos 75 anos
Atriz Shelley Duvall que ficou conhecida pelos trabalhos em "Nashville" e "Popeye" morreu por complicações da diabetesShelley Duvall, conhecida pelo trabalho na obra "O iluminado", de Stanley Kubrick", morreu aos 75 anos, na sua residência em Blanco, Texas. A morte da atriz aconteceu por complicações da diabetes. A informação foi confirmada pelo parceiro Dan Gilroy, com quem estava junta desde 1989.
Além do clássico do cinema, adaptado de livro de Stephen King, em que interpretou Wendy Torrance, a atriz fez uma parceria com o diretor Robert Altman, com quem trabalhou em sete produções, incluindo o clássico "Nashville" (1975).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota publicada pelo Hollywood Reporter, o parceiro da artista se despediu. "Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley", escreveu Gilroy.
Leia mais
Quem é Shelley Duvall
Duvall foi descoberta por Altman quando ainda estava na universidade, sua primeira aparição foi como Suzanne em “Voar é com os Pássaros” (1970). Na década seguinte, o cineasta a escalou em “Onde os Homens São Homens” (1971); “Renegados Até a Última Rajada “(1974); “Nashville” (1975); “Oeste Selvagem” (1976); “Três Mulheres” (1977) e, como a Olivia Palito do “Popeye” de Robin Williams.
O seu trabalho em “Três Mulheres”, rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e foi indicada ao Prêmio da Academia Britânica de Cinema, o Bafta. Em 1988 e 1992, concorreu ao Emmy pelas séries infantis “Tall Tales & Legends e Bedtime Stories”, da quais ela também era produtora.
A atriz texana deixou Hollywood na metade dos anos 1990 e retornou ao estado natal, onde viveu até os últimos dias de vida.