Pino D'Angiò, compositor de "Ma Quale Idea", morre aos 71 anos

O músico italiano escreveu sucessos como "Ma Quale Idea e Perdoni Tenente"; morte foi confirmada no Instagram do artista

15:36 | Jul. 09, 2024

Por: Pedro Dias
Morre, aos 71 anos, Pino D'Angiò, músico destaque nas discotecas italianas dos anos 80 (foto: Reprodução / Spotify)

O músico italiano Pino D’Angiò faleceu, aos 71 anos, no último sábado, 6. A informação foi confirmada pelos familiares do artista com uma nota no Instagram. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O cantor foi autor de sucessos da música disco/pop, como “Ma Quale Idea” e “Perdoni Tenente”, música que se tornou trilha sonora da novela ‘‘Terra e Paixão’’ (2023).

"Não há palavras para descrever a escuridão deste momento. Com imensa tristeza, a família comunica que Pino nos deixou hoje. Você foi o presente mais lindo que a vida poderia dar a quem teve o privilégio de te conhecer", diz a nota divulgada nas redes sociais do artista.

Veja Também | Musical premiado sobre Elis Regina é apresentado em Fortaleza

Saiba mais sobre quem foi Pino D’Angiò

Pino D’Angiò nasceu em Pompéia no ano de 1952 e fez sucesso nos anos 80 e 90, sendo reconhecido como um ícone da música disco italiana.

Sua estreia na carreira musical aconteceu no ano de 1979 com a música "È libero, scusi?". Entretanto o músico foi internacionalmente reconhecido pelo seu sucesso “Ma Quale Idea”, publicada como single em 1981.

Em 1983, Pino D’Angiò foi considerado o melhor artista estrangeiro na Espanha. Com nove discos de ouro, ele foi o único artista italiano presente no DVD World Tribute to the Funk, realizado pela Sony Music, em 2003.

O ator Rainer Cadete, que interpreta o personagem Luigi em "Terra e Paixão", se manifestou nas redes sociais acerca do falecimento do músico. "Recebi a notícia que o cantor Pino D'Angiò faleceu ontem. A música dele foi trilha sonora do meu querido Luigi, e me acompanhou muito em Terra e Paixão. Vá em paz".

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui