Morre DJ Caverna, referência do funk carioca, vítima de infarto

Após parada cardíaca no último sábado, 6, o apresentador do programa Funk-U, DJ Caverna anos morre ao 44 anos

10:52 | Jul. 08, 2024

Por: Bianca Raynara
Morre Dj Caverna aos 44 anos (foto: Instagram @fmodia/ Reprodução)

Leandro Santos Mello, o DJ Caverna, morreu neste sábado, 6, após sofrer uma parada cardíaca. O artista de 44 anos foi referência na cena do funk carioca durante a década de 1990.

Recentemente, ele apresentava o programa Funk-U de segunda a sábado na Rádio FM O Dia. A notícia da morte foi divulgada pela emissora do Rio de Janeiro. Por meio de postagem nas redes sociais, a rádio comunicou o acontecimento aos seguidores.

"Post dedicado ao DJ Caverna, que nos deixou ontem, após sofrer uma parada cardíaca. Só temos a agradecer por tantos anos trazendo alegria para os estúdios e para os ouvintes da N1. Caverna, você sempre fará parte da nossa história. Descanse em paz", registra legenda.

Além da empresa, alguns cantores e colegas do DJ prestaram homenagens nas redes sociais. MC Marcelly se despediu nos comentários do post da rádio. "Descansa em paz! Grande Caverna, vai fazer falta pro funk”, comentou.

No mesmo post, o cantor Buchecha falou sobre a perda. "Inacreditável perder esse grande cara. Que Deus o receba", lamentou. 

Na postagem, MC Maromba enfatizou o impacto de Caverna para o gênero musical carioca. "A vida é trem bala, amigo. Que Deus o tenha. Obrigado por tudo que fez pelo movimento do funk!", ressaltou.

O cantor Xande de Pilares se juntou aos comentários. "Que Deus receba nosso amigo com muita luz. Triste demais com isso. Que sejam confortados os corações dos familiares, dos amigos e dos fãs", desejou.

DJ Nelsinho, Dennis DJ, Péricles e Mumuzinho deixaram comentários na publicação da Rádio FM O Dia lamentando a morte do colega.

DJ caverna foi velado na tarde deste domingo e sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, o Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A referência do funk carioca deixou um filho.