Morre Laércio de Freitas, pianista e maestro brasileiro, aos 83 anos
Pianista, maestro e ator, Laércio de Freitas faleceu aos 83 anos, em São Paulo; ele estava internado desde o final de junho devido a uma infecção
11:48 | Jul. 06, 2024
Laércio de Freitas, ator, pianista e maestro brasileiro, morreu na tarde desta sexta-feira, 5, aos 83 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital da Universidade de São Paulo, em decorrência a uma infecção nos rins. A informação foi confirmada à TV Globo.
O artista nasceu em Campinas, no dia 20 de junho de 1941, e deu início a sua carreira artística no início da década de 1960. Considerado um dos maiores pianistas do Brasil, trabalhou em sua carreira com grandes nomes da música nacional, como Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Marcos Valle e Elza Soares.
O primeiro disco solo do músico foi lançado em 1972, intitulado “Laércio de Freitas e o som roceiro”. Anos mais tarde, em 1980, veio o LP “São Paulo no Balanço do Choro”, lançado pela gravadora Eldorado. Dois anos depois, ele iniciou a carreira de maestro.
VEJA TAMBÉM| Amigos se despedem do músico Cristiano Pinho: ‘Guitarman do coração’
Fora da música, Laércio também se dedicou a atuação, participando das novelas “Mulheres Apaixonadas” e “Viver a Vida”, ambas da TV Globo.
Laércio é pai da atriz Thalma de Freitas, que esteve em folhetins de sucesso como “Laços de Família” e “Sete Pecados”. Em suas redes sociais, ela informou sobre o falecimento e celebrou quem o maestro foi em vida.
“Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida. Asé”, escreveu.
O velório acontecerá na funerária Práxis, no bairro Jardim Avelino, a partir das 18 horas deste sábado, 6. O corpo do maestro será cremado no Crematório Vila Alpina.