Mingau deve pôr prótese no crânio, diz músico do Ultraje a Rigor

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau está em recuperação após ser baleado na cabeça em setembro de 2023

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, está se recuperando após ter sido baleado na cabeça em setembro de 2023. A atualização do quadro de saúde do baixista do Ultraje a Rigor foi dada por Roger Moreira, parceiro de Mingau na banda de rock.

“Ele está bem de saúde e, no dia 13, vai colocar uma prótese, pois ainda está com a cabeça afundada. Então, vão colocar uma prótese no crânio dele e isso deve ajudá-lo a se recuperar…”, explicou o guitarrista em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta quarta-feira, 3.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Amigo de longa data de Mingau, Roger acrescentou que, no momento, “ele não pode nem mexer direito porque está com algo [na cabeça] como se fosse uma moleira de bebê”, explicando que a região do crânio está “fundo” o que justificava a prótese de crânio.

“Foram várias cirurgias para retirar os cacos do cérebro. Mas, no momento, ele está com traqueostomia e, por isso, não consegue falar”, conta.

Voz das canções “Inútil”, “Ciúme”, “Nada a declarar” e outros sucessos do Ultraje a Rigor, Roger Moreira comemora a recuperação do parceiro de banda ao detalhar que ele “reage, dá risadas, chora…”.

Relembre o que aconteceu com Mingau

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, em Paraty, Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado de um amigo, quando o carro que estavam foi surpreendido por criminosos e alvo de disparos.

O músico ficou internado durante quatro meses, mas depois recebeu alta. Apesar do quadro estável e do bom prognóstico, Isabella revelou que, segundo os médicos, o tratamento de recuperação será longo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar