‘Vale Tudo’: conheça a novela de 1988 que ganha remake na Globo
Com a confirmação de Taís Araújo e Fernanda Torres no elenco principal da nova produção, conheça quem fez parte e qual é o enredo original da novela ‘Vale Tudo’
19:09 | Jul. 02, 2024
Mesmo quem nunca assistiu à telenovela “Vale Tudo”, de 1988, já deve ter se deparado com a frase "Quem matou Odete Roitman?".
A produção, que foi um clássico da TV brasileira, volta para a Globo em forma de remake e já está repercutindo nas redes sociais com a escalação de Taís Araújo e Fernanda Torres no elenco principal.
Relacionado | Taís Araujo aceita convite para protagonizar remake de 'Vale tudo'
As informações confirmadas pelas TV Globo até agora é que Taís Araújo interpretará Raquel Accioli, antes vivida por Regina Duarte na versão de 1988, e Fernanda Torres será a famigerada vilã Odete Roitman, de Glória Pires, no passado.
Para o papel de Heleninha, filha de Odete Roitman, estão sendo especuladas na internet as atrizes Carolina Dieckmann e Grazi Massafera.
Exibida originalmente de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989, “Vale Tudo” foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères; já a direção dos 204 capítulos é de Dennis Carvalho.
Confira | Fernanda Torres será Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo'
“Vale Tudo”: relembra a trama da novela
A trama principal da novela gira em torno de Raquel Accioli (Regina Duarte) e da filha inescrupulosa Maria de Fátima (Glória Pires), que vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro.
Raquel então vai em busca de sua filha e passa a vender sanduíches na praia para sobreviver. Já Maria de Fátima, se alia ao mau-caráter César (Carlos Alberto Riccelli).
Enquanto vive de forma humilde, Raquel acaba se apaixonando por Ivan (Antônio Fagundes). Sua filha, no entanto, se torna uma alpinista social e seduz o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), filho da empresária Odete Roitman (Glória Pires).
Saiba mais | Viúvo de Gilberto Braga inicia ação contra Globo por direitos de novelas
Odete, que é a grande vilã da novela, logo se alia a Maria de Fátima para separar Raquel de Ivan, pois a empresária quer que ele se case com sua filha, Heleninha (Renata Sorrah), uma artista plástica que sofre com uso abusivo de álcool.
Outros personagens se juntam à trama e ajudam Odete a seguirem seus planos, como o caso de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que se envolve em um esquema de corrupção em sua empresa.
Marco, inclusive, é ex-namorado de Heleninha e ex-marido de Leila (Cassia Kis), personagem que vai buscar vingança contra Maria de Fátima em determinado momento da história.