Músico Daniel Belleza morre aos 50 anos vítima de um câncer

Líder da banda de rock Daniel Belleza e os Corações em Fúria, músico vinha enfrentando um câncer há alguns anos

O músico Daniel Belleza, líder da banda de rock Daniel Belleza e Os Corações em Fúria, morreu, nessa quinta-feira, 27, aos 50 anos, vítima de um câncer. A notícia foi divulgada por Bruna Rodrigues, mulher do cantor, através das redes sociais, nesta sexta-feira, 28.

“Queridos amigos e familiares. É com profunda tristeza que escrevo para comunicá-los que o meu marido, Daniel Belleza, faleceu na noite de ontem. Como era sua vontade, ele se foi em paz, dormindo e com tranquilidade”, escreveu Bruna.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Representante da cena de rock independente dos anos 2000, em São Paulo, a banda de rock Daniel Belleza e os Corações em Fúria tinha influências do punk e do glam rock. Seu primeiro disco, que leva o nome do grupo, foi lançado em 2004, após ganharem destaque ao se apresentar durante desfiles de grifes nacionais.

Daniel também investia em sua carreira solo. Em 2013, por exemplo, lançou o projeto “Canções para crianças de todas as idades”, com canções como “Amor, bobo amor”, “O Zepelim”, “O Pássaro”, entre outros.

O cantor, que completou 50 anos em dezembro de 2023, deixa três filhas: Ultra, Yoko e Polly. Johnny Monster, guitarrista do grupo, utilizou de suas redes sociais para lamentar a morte do amigo. “Meu amado Daniel, foi uma felicidade sem tamanho caminhar ao seu lado. Estou com o coração partido hoje, mas um coração em fúria sempre resiste, né, bate forte. Te amo muito. Obrigado por tantas alegrias em minha vida”.

Conforme Bruna, o velório do artista acontece nesta sexta-feira, 28, das 13 às 18 horas, no Cerimonial Pacaembu, na capital paulista. “Se você conhece alguém que gostaria de estar presente em nossa despedida, por favor compartilhe. Minha rede virtual é curta e não serei capaz de avisar todos os interessados”, escreveu Bruna nas redes sociais.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar