Autora de Bridgerton apoia mudança na história de Francesca

A autora dos livros de Bridgerton apoiou a mudança que a série fez na história de Francesca; ela afirma que está "comprometida" em fazer um universo mais "diversificado"

Julia Quinn, autora dos livros da série “Bridgerton”, usou as redes sociais para expressar sua opinião sobre as mudanças na história de Francesca no seriado da Netflix. A escritora sabia da mudança de gênero do par romântico da personagem e concordou que fosse realizada.

“Muitos fãs de Bridgerton expressaram sua surpresa e, para alguns, desapontamento com a reviravolta no final da 3ª temporada de Bridgerton”, começou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parte da terceira temporada da série, que estreou no dia 13 de junho, mostrou que Francesca se casou com John Stirling, seu primeiro par romântico no livro "O Conde Enfeitiçado”.

Na obra escrita, no entanto, o personagem morre e o primo dele, Michael Stirling, entra na história e posteriormente vive um romance com ela.

VEJA TAMBÉM| Bridgerton: atores falam a O POVO sobre dinâmica do casal Polin

Mas na série, o personagem teve uma mudança e é apresentada como Michaela Stirling, mostrando que futuramente Francesca viverá um romance com outra mulher. A modificação na trama, porém, não foi aceita por alguns fãs e gerou debate nas redes sociais.

“Qualquer pessoa que viu uma entrevista minha nos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometida em fazer de Bridgerton um universo mais diversificado e inclusivo à medida que as histórias passam do livro para a tela”, declarou.

Ainda assim, a autora afirmou que mudar o gênero de um personagem principal é uma “grande modificação”, o que a levou a conversar e pedir mais informações para Jess Brownell, showrunner do seriado.

“Queria ter certeza de que poderíamos permanecer fiéis ao espírito do livro e dos personagens”, sustentou. “Jess e eu conversamos muito sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor duradouro de Francesca por John fosse mostrado na tela”, completou.

Quinn revelou, inclusive, que quando escreveu o livro “O Conde Enfeitiçado”, ela precisou “lutar” para que os capítulos em que ela mostrava o amor de Francesca por John fossem mantidos, para garantir que existisse um aprofundamento e construção entre o futuro amor dela com Michael.

“Estou confiante agora de que quando Francesca tiver sua temporada de Bridgerton, será a história mais emocionante e comovente da série, assim como o livro sempre foi o verdadeiro arrancador de lágrimas da série de livros Bridgerton”, arrematou, acrescentando que John terá mais tempo na adaptação audiovisual do que teve na obra escrita.

Por fim, Julia Quinn agradeceu aos fãs pelo feedback e disse ser grata pela compreensão, também pedindo um pouco de fé nela e na produção da série. “Acho que vamos terminar com duas histórias, uma nas páginas e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes”. concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar