Disney+: mistério sobre Priscila Belfort inspira nova série
Irmã do lutador de boxe Vitor Belfort, Priscila Belfort desapareceu há 20 anos e corpo nunca foi encontrado; caso da jovem é tema de nova série do Disney+
17:52 | Jun. 26, 2024
A nova fase da Disney+ irá dar destaque às produções originais brasileiras. Anunciado no início de junho, o novo momento da plataforma de streaming terá séries e filmes voltados para público jovem-adulto, com a proposta de conteúdos mais maduros.
Um dos projetos que ganharam mais evidência durante o evento realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi a nova série documental sobre o caso de Priscila Belfort. Ocorrido há 20 anos, o mistério do desaparecimento da servidora pública segue sem resolução.
Com direção de Bruna Rodrigues e Eduardo Rajabally, “Volta Priscila” é uma série documental e revisita a trágica história de Priscila, irmã do lutador de boxe Vitor Belfort.
Disney+ anuncia novidades para 2024; confira as estreias nacionais
Relembre o desaparecimento de Priscila Belfort
Nascida em 5 de dezembro de 1974, no Rio de Janeiro, Priscila Belfort era estudante de arquitetura e servidora pública da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Centro da capital carioca.
Em 9 de janeiro de 2004, aos 29 anos de idade, Priscila iniciava mais um dia comum de trabalho até a hora em que decidiu ir almoçar. Saindo do prédio onde trabalhava, a carioca desapareceu após o almoço, sendo aquele dia a última vez que foi vista.
Famoso lutador de boxe, Vitor Belfort fez campanha nacional para encontrar a irmã
Não retornando para casa e sem ter notícias da filha, Maria Jovita Vieira, mãe de Priscila e Vitor, inicialmente tentou encontrar a filha por conta própria, mas após dois dias notificou o desaparecimento à polícia.
Após semanas sem notícias sobre o paradeiro de Priscila, a família da jovem iniciou uma campanha para descobrir informações sobre o caso. Na época, Vitor Belfort já era um nome relevante no boxe e, junto sua esposa, a “Feiticeira” Joana Prado, começaram a divulgar fotos de Priscila na mídia nacional.
Meses depois do dia do desaparecimento da servidora carioca, rumores sobre o que aconteceu com Priscila ganharam notoriedade. Desde a fuga da família à perda de memória, diversas versões sobre o caso foram formadas, já que não foram registrados pedidos de resgate.
Suspeitas concretas surgiram apenas 3 anos após o desaparecimento de Priscila Belfort
No ano de 2007, após o caso ser tema de um episódio do “Linha Direta”, programa da Globo que recordava crimes ocorridos no País, uma mulher confessou ter participado do crime. Elaine Paiva, com 27 anos de idade, se entregou ao Ministério Público do Rio de Janeiro alegando estar sendo ameaçada de morte.
Na época, a jovem afirmou ter participado do sequestro de Priscila junto a uma quadrilha. Supostamente devendo R$ 9 mil a traficantes do Morro da Mangueira, o grupo estuprou, matou, esquartejou e “depois queimou” o corpo da irmã de Vitor Belfort.
Leia também | De Maria Degolada a Ângela Diniz: casos de femicídios emblemáticos
À polícia, Elaine também indicou o suposto local onde estariam os restos mortais. Após as buscas em um sítio no município de São Gonçalo, no Rio, não terem resultado, a procura por Priscila Belfort foi encerrada.
“Volta Priscila” ainda não possui data de lançamento no streaming da Disney+.
Colaborou Jansen Lucas