No ar desde 1950, Pica-Pau não será mais exibido na TV aberta

Record cancela exibição do desenho animado 'Pica-Pau' após renovar contrato de exclusividade com a Universal Pictures

O desenho animado “Pica-Pau” não será mais exibido na televisão. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, que detalhou que a Record decidiu não transmitir mais o seriado.

Acompanhando as aventuras do pássaro da raça pica-pau que possui características humanas, o desenho foi lançado originalmente em 1941, produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chegando ao Brasil na década de 1950, “Pica-Pau” é transmitido na televisão nacional desde a inauguração da primeira emissora brasileira, a TV Tupi (1950-1980).

O desenho animado chegou a ser exibido no SBT (de 1981 a 2003) e também na Globo (entre 2003 e 2006).

Leia também | 'Sexta-Feira Muito Louca': segundo filme começa a ser filmado

Record cancela exibição de 'Pica-Pau' após renovar contrato de exclusividade com Universal Pictures

Na Rede Record, a animação estreou em 2006, sendo um dos principais programas televisivos da emissora. Ainda segundo o colunista, o desenho foi exibido pela última vez no domingo, 23.

Em janeiro deste ano, a Record chegou a renovar o contrato de exibição de “Pica-Pau” com a Universal Pictures. O contrato exclusivo tem validade até 2026.

Conquistando altos números de audiência desde sua chegada, em 2018, no entanto, o desenho teve uma queda na audiência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar