Morre Tânia Cabral, professora, cantora e compositora cearense

Morreu neste sábado, 22, Tânia Araújo, cantora, compositora e professora aposentada da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Morreu no último sábado, 22, Tânia Barbosa Cabral de Araújo, professora aposentada do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela se tornou docente do curso no fim da década de 1960, após a criação dele.

Além de professora, Tânia era cantora e compositora, e integrou os grupos “Pessoal do Ceará” e “Massafeira Livre” — compondo ao lado de nomes Belchior e Rodger Rogério. Ambos os movimentos artísticos levaram o nome da cearense à região Sul do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi também uma das fundadoras do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), no qual integrou a primeira Diretoria entre os anos de 1980 a 1982.

VEJA TAMBÉM| Irmã e amigo de Belchior revelam lado pessoal do músico em biografia

Misturando o trabalho como docente com a cultura, atuou na área de extensão da UFC do curso de Economia Doméstica, permitindo uma troca de saberes entre rendeiras e bordadeiras no litoral do Estado.

O velório e enterro de Tânia Araújo aconteceu no domingo, 23, no cemitério Jardim Metropolitano. A causa da morte não foi divulgada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar