Cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morre em São Paulo
Junto ao irmão Márcio Augusto Antonucci, Ronald Antonucci compunha a dupla "Os Vips", grande sucesso no movimento Jovem Guarda da década de 1960O cantor Ronald Antonucci, conhecido por fazer parte da dupla Os Vips na década de 1960, faleceu neste sábado, 22. A informação foi confirmada pelo sobrinho do cantor, o fotógrafo Bruno Antonucci, no Instagram.
“Saber que meu tio Ronald nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”, disse bruno na noite de sábado, 22.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sucesso nacional
Ronald ganhou grande sucesso no cenário nacional da música dos anos 1960 quando formou dupla com o irmão caçula Márcio Augusto Antonucci, pai de Bruno, que faleceu em janeiro de 2014. Os dois eram conhecidos como Os Vips e faziam parte do movimento cultural Jovem Guarda no Brasil.
Um dos grandes sucessos conhecidos na voz de Roberto Carlos, a canção “É Preciso Saber Viver”, foi cantada pela primeira vez por Ronald e Márcio Augusto, em 1968. Os Vips a tinham em seu primeiro álbum, intitulado “No reino da juventude”, que também incluía as músicas “Emoção”, “A volta”, “ Faça alguma coisa pelo nosso amor” e “Largo tudo e venho te buscar”.
Velório
O velório de Ronald Antonucci aconteceu neste domingo, 23, às 10 horas no Cemitério da Consolação, em São Paulo. O sepultamento do corpo acontece no mesmo local, às 14 horas.