Cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morre em São Paulo

Junto ao irmão Márcio Augusto Antonucci, Ronald Antonucci compunha a dupla "Os Vips", grande sucesso no movimento Jovem Guarda da década de 1960

O cantor Ronald Antonucci, conhecido por fazer parte da dupla Os Vips na década de 1960, faleceu neste sábado, 22. A informação foi confirmada pelo sobrinho do cantor, o fotógrafo Bruno Antonucci, no Instagram.

“Saber que meu tio Ronald nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai”, disse bruno na noite de sábado, 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sucesso nacional

Ronald ganhou grande sucesso no cenário nacional da música dos anos 1960 quando formou dupla com o irmão caçula Márcio Augusto Antonucci, pai de Bruno, que faleceu em janeiro de 2014. Os dois eram conhecidos como Os Vips e faziam parte do movimento cultural Jovem Guarda no Brasil.

Um dos grandes sucessos conhecidos na voz de Roberto Carlos, a canção “É Preciso Saber Viver”, foi cantada pela primeira vez por Ronald e Márcio Augusto, em 1968. Os Vips a tinham em seu primeiro álbum, intitulado “No reino da juventude”, que também incluía as músicas “Emoção”, “A volta”, “ Faça alguma coisa pelo nosso amor” e “Largo tudo e venho te buscar”.

Velório

O velório de Ronald Antonucci aconteceu neste domingo, 23, às 10 horas no Cemitério da Consolação, em São Paulo. O sepultamento do corpo acontece no mesmo local, às 14 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar