Brad Pitt grava filme sobre Fórmula 1 após greve de Hollywood

Brad Pitt e Damson Idris gravam filme sobre Fórmula 1 em circuito de corrida real; esportista Lewis Hamilton é produtor e consultor do longa-metragem

17:23 | Jun. 21, 2024

Brad Pitt e Damson Idris no GP da Inglaterra, em 2023, durante gravações do novo filme sobre Fórmula 1 (foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

As filmagens do novo filme de Brad Pitt retornaram mais de seis meses após o fim da greve de atores de Hollywood. Apresentando o universo da Fórmula 1 (F1), principal categoria de corrida automobilística, o filme terá gravações em circuitos reais e participações de grandes nomes do esporte.

Estrelado por Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”, 2009, e “Clube da Luta”, 1999) e Damson Idris (“Zona de Perigo”, 2021, e “Filhos de Ninguém”, 2018), o longa-metragem terá direção de Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”, 2022, e “Tron - O Legado”, 2010).

Ainda sem título oficial divulgado, a produção irá retornar com as gravações na próxima corrida, marcada para o dia 7 de julho, durante o Grande Prêmio da Inglaterra, no Circuito de Silverstone.

Conforme a imprensa estadunidense, Brad Pitt irá interpretar Sonny Hayes, um piloto de F1 aposentado que retorna ao esporte como tutor de Joshua Pearce (vivido por Damson), mais novo companheiro de equipe.

Atores participam de corrida de Fórmula 1 para gravar novo filme

Membros da equipe de Fórmula 1 fictícia ApexGP, os atores chegaram a participar de uma corrida real em meados de 2023.

Na ocasião, Brad e Damson participaram da cerimônia do hino junto aos outros corredores famosos, como Max Verstappen, Charles Leclerc, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Considerado um dos nomes mais populares da geração atual da F1, Lewis Hamilton também é produtor e consultor do filme, que irá garantir a “verossimilhança” com as corridas reais.

Com encerramento das filmagens previsto para ocorrer em novembro deste ano, durante o GP de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, o longa-metragem está previsto para ser lançado nos cinemas internacionais em 27 de junho de 2025.