Sertanejo Marrone perdeu parte da visão por glaucoma, diz médico
Após realizar cirurgia de urgência, o canto sertanejo Marrone perdeu parte da visão periférica por causa do glaucoma
18:08 | Jun. 19, 2024
O cantor Marrone perdeu parte da visão periférica por conta do glaucoma. O diagnóstico foi detalhado pelo oftalmologista Dr. Francisco Eduardo Lima, médico que realizou a cirurgia de urgência do artista.
“Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida”, afirmou o especialista do CBCO Hospital de Olhos de Goiânia, em coletiva nesta quarta-feira, 19.
Na noite de segunda-feira, 17, o cantor sertanejo precisou fazer uma cirurgia de urgência de glaucoma. Após receber o resultado de exames oculares e ser diagnosticado com “estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos”, os médicos Francisco E. Lima e José Beniz Neto sugeriram o procedimento cirúrgico.
Cantor sertanejo Marrone perdeu parte da visão devido ao glaucoma
“Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, acrescentou o médico que fez a cirurgia.
A cirurgia de glaucoma é uma forma de prevenir a progressão da doença ocular. Realizada com o auxílio de laser, o procedimento contribui para o melhor escoamento do humor aquoso e redução da pressão intraocular.
José Roberto Ferreira, cantor da dupla sertaneja Bruno & Marrone, precisará ficar 15 dias afastado de suas atividades para recuperação. Conforme a assessoria do músico, nenhum show será cancelado e Bruno seguirá com agenda prevista.