Reynaldo Gianecchini descobriu doença autoimune durante ‘Priscilla’
Em cartaz com o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", Reynaldo Gianecchini revelou ter descoberto doença autoimune durante os ensaios da peçaO ator Reynaldo Gianecchini revelou ter descoberto ter uma doença autoimune. Durante participação no programa de podcast PodDelas, o ator afirmou ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré.
“Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando”, detalhou ao contar que a doença se desenvolveu durante os ensaios de “Priscilla, a Rainha do Deserto”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No podcast divulgado na terça-feira, 11, Gianecchini explicou sentir suas mãos e pernas “paralisando”. “Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo”, relembra.
O que é Síndrome de Guillain-Barré? Doença de Reynaldo Gianecchini
Também chamada de polirradiculoneurite aguda, a Síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio que afeta o sistema nervoso. Entre os sintomas mais comuns, formigamento e fraqueza nos membros inferiores que sobem para as outras regiões do corpo, podendo também ocasionar paralisia.
Leia também: Céline Dion diz que cantar com Síndrome é como "ser estrangulada"
Reynaldo Gianecchini relembrou que começou sentindo formigamento e chegou a pensar ser pânico. “Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio”.
Reynaldo Gianecchini surge como drag queen em musical
Estreado na sexta-feira, 7, em São Paulo, “Priscilla, a Rainha do Deserto” apresenta o ator de 51 anos de idade como protagonista da produção teatral.
Com apresentações previstas até setembro, Gianecchini afirma estar melhor para a maratona de espetáculos: “Muita fisioterapia, três vezes ao dia. E hoje em dia estou dançando num salto 15 no palco”.