Reynaldo Gianecchini descobriu doença autoimune durante ‘Priscilla’

Em cartaz com o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", Reynaldo Gianecchini revelou ter descoberto doença autoimune durante os ensaios da peça

18:15 | Jun. 12, 2024

Por: Lillian Santos
Em cartaz com o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", Reynaldo Gianecchini revelou ter descoberto doença autoimune durante os ensaios da peça (foto: Pedro Dimitrow/Divulgação)

O ator Reynaldo Gianecchini revelou ter descoberto ter uma doença autoimune. Durante participação no programa de podcast PodDelas, o ator afirmou ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré.

“Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando”, detalhou ao contar que a doença se desenvolveu durante os ensaios de “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

No podcast divulgado na terça-feira, 11, Gianecchini explicou sentir suas mãos e pernas “paralisando”. “Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo”, relembra.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

O que é Síndrome de Guillain-Barré? Doença de Reynaldo Gianecchini

Também chamada de polirradiculoneurite aguda, a Síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio que afeta o sistema nervoso. Entre os sintomas mais comuns, formigamento e fraqueza nos membros inferiores que sobem para as outras regiões do corpo, podendo também ocasionar paralisia.

Leia também: Céline Dion diz que cantar com Síndrome é como "ser estrangulada"

Reynaldo Gianecchini relembrou que começou sentindo formigamento e chegou a pensar ser pânico. “Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio”.

Reynaldo Gianecchini surge como drag queen em musical

Estreado na sexta-feira, 7, em São Paulo, “Priscilla, a Rainha do Deserto” apresenta o ator de 51 anos de idade como protagonista da produção teatral.

Com apresentações previstas até setembro, Gianecchini afirma estar melhor para a maratona de espetáculos: “Muita fisioterapia, três vezes ao dia. E hoje em dia estou dançando num salto 15 no palco”.