É o fim? Netflix cancela novos projetos de 'Power Rangers'

No ar desde de 1993, novos projetos de "Power Rangers" foram cancelados pela Netflix, sinalizando um possível fim da franquia

10:14 | Jun. 12, 2024

Por: Beatriz Teixeira
Franquia de Power Rangers pode chegar ao fim após 30 anos (foto: Divulgação/eOne/Saban/Shout! Studios)

Todos os projetos futuros de “Power Rangers” foram cancelados na terça-feira, 11, pela Netflix. A plataforma de streaming cancelou as novas obras devido à baixa repercussão das últimas produções lançadas em 2023, informou o site TVLine.

De acordo com o veículo, entre os projetos estava uma série dedicada aos fãs adultos da franquia, que acompanharam e cresceram com as produções antigas. O objetivo era trazer um tom mais sério para a história.

Além disso, seriam produzidas obras voltadas para um público infantil, seguindo o padrão antigo do seriado — que teve sua primeira versão lançada em 1993, mais de 30 anos atrás.

VEJA TAMBÉM| Ator de Power Rangers anuncia linha de camisas com frases de Hitler

Mas o desempenho da franquia não foi o suficiente para os planos se manterem. “Power Rangers: Fúria Cósmica” (2023), série inédita, e o especial “Power Rangers: Agora e Sempre” (2023) não atingiram os números de visualizações desejadas.

A Hasbro, detentora dos direitos de “Power Rangers” desde 2018, busca outro estúdio para manter produções da franquia em curso, mas sem sucesso até o momento. Caso não consigam um novo acordo, isso pode significar o fim da franquia após 30 anos no ar.