Marcelo Serrado fala sobre crises de pânico em viagem: 'Vencedor'

Em entrevista ao Fantástico, o ator Marcelo Serrado falou sobre crises de pânico que teve durante viagem

10:26 | Jun. 10, 2024

Por: Beatriz Teixeira
Em entrevista ao Fantástico, Marcelo Serrado falou sobre crises de pânico durante viagem (foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista ao Fantástico, o ator Marcelo Serrado falou sobre as crises de pânico que vivenciou durante sua viagem aos Estados Unidos. O relato dos episódios havia sido compartilhado anteriormente nas redes sociais.

O artista voou do Brasil para Orlando, em Miami, para uma viagem de férias com a família. Ao desembarcar, ele gravou um vídeo contando que “quando a porta do avião fechou”, ele começou a sentir algo.

“Entrei no voo daqui pra Orlando. Quando a porta fechou... Eu já senti um negócio. Medo. Mas não era um medo de avião. Era um medo de eu surtar”, lembrou. “Você começa a fazer a projeção do futuro, né? Daqui a pouco eu vou me ver ali, deitado ali no chão. Eles vão ter que desviar o avião".

VEJA TAMBÉM| Novo reality da Globo arrecada R$ 300 milhões com patrocinadores

Conforme contou a repórter Renata Ceribelli, o ator não estava sentado com a família, que se localizava em outra fileira. Mas durante o voo, ele recebeu o auxílio de outro passageiro que estava ao seu lado, que também era piloto. “Conversando com ele, foi me acalmando”, explicou.

Após ingerir as medicações recomendadas e comparecer a sessões com terapeutas, Marcelo não sentiu mais os sintomas durante a viagem. No entanto, no dia do embarque para retornar ao Brasil, o artista teve novamente uma crise de pânico.

Ele memorou que faltando 10 minutos para entrar no avião, ele afirmou à esposa que “não iria embarcar”. O ator pediu que a esposa voltasse ao Brasil com os filhos e ficou nos Estados Unidos por mais um dia com os amigos. O retorno para casa aconteceu no dia seguinte.

Marcelo Serrado inicia tratamento contra ansiedade

Foi em dezembro de 2020 que Marcelo Serrado teve sua primeira crise, ainda durante o período de isolamento da Covid-19. Ele contou à reportagem que estava em um hotel e vivia o luto da morte do amigo Eduardo Galvão.

“Comecei a sentir sensações estranhas. Fui ao médico. Ele falou: 'Você está tendo uma crise de pânico, síndrome de ansiedade'.”. O profissional indicou que o artista precisava tratar se consultar com um psiquiatra.

Após o encontro com o especialista adequado, um tratamento com medicamentos foi iniciado, juntamente com as sessões de terapia. Por um ano e meio, ele seguiu o que havia sido recomendado, mas resolveu parar.

LEIA| Murilo Benício deixa elenco de próxima novela das nove da Globo

“Eu fiz o desmame sozinho. Sem falar com o médico. Eu achei que eu tava bem. Foi um erro meu. Um erro meu. Porque eu não posso fazer isso”, reconheceu.

Emocionado, Marcelo afirmou se sentir "um vencedor", pois conseguiu passar por aquilo. “É pensar no hoje. Continuar trabalhando. Fazendo as pessoas alegres. Dando risada. Sendo leve na vida. Não pesando nas coisas. E é isso”, concluiu.