Festival homenageia Beth Carvalho com Diogo Nogueira e Roberta Sá
Marvvila e Roberta Sá cantaram com Diogo Nogueira em show de homenagem a Beth Carvalho no TIM Music Rio 2024, em Copacabana; confira
09:59 | Mai. 27, 2024
A chuva forte que atingiu o litoral do Rio de Janeiro neste domingo, 26, não foi suficiente para afastar o público do segundo dia do TIM Music Rio 2024. Além da chuva, as areias da princesinha do mar foram regadas por muito samba e alegria em um show construído em homenagem para Beth Carvalho por meio de performances de Diogo Nogueira, Marvvila e Roberta Sá.
O público, de início tímido, diante da chuva e do frio, passou a ocupar a Praia de Copacabana à medida que o samba na voz grave de Diogo Nogueira começou a reverberar pela orla. “Eu to muito feliz pela noite de hoje e pode chover, pode cair canivete, que não tem parada, quando tem música, quando tem música, quando tem samba, o povo vem!”, exclamou o cantor ao agradecer o público pela presença mesmo na chuva.
O artista afirmou estar honrado e feliz de poder homenagear Beth de Carvalho: “O sentimento é de felicidade, de poder homenagear uma das maiores sambistas do Brasil e do mundo. Uma mulher que abriu portas para todos nós artistas, tanto da nova geração quanto da época de 70. É uma satisfação feliz poder homenagear uma pessoa que cumpriu uma missão e deixou um legado lindo, maravilhoso para a gente dar sequência", afirmou.
Beth Carvalho morreu há cinco anos, mas segue como uma das mais importantes figuras do samba brasileiro. A artista faleceu em 30 de abril de 2019, aos 72 anos, devido a uma infecção generalizada.
Sua carreira foi marcada por grandes sucessos e contribuições ao samba, ela era a voz responsável pelos hits "Andança", de 1968, "Coisinha do Pai", de 1979, "Vou festejar" (1978), Folhas Secas (1984) e "O Show Tem Que Continuar" (1990). Ela era conhecida como a "madrinha do samba" por ter ajudado a revelar artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.
Marvvila e Roberta Sá se juntam a Diogo Nogueira em homenagem para Beth Carvalho
Dividindo palco e fortalecendo a homenagem para a madrinha do samba, a cantora Marvvila representou a nova geração de sambistas em ascensão no Brasil e descreveu o momento como emocionante e se disse honrada por cantar em homenagem a Beth Carvalho.
“Coração a mil, não vou mentir, gente. Quando eu saí do palco parecia que eu tinha corrido uma maratona de tanto nervosismo e emoção por estar nesse palco gigantesco homenageando a madrinha do samba, eu que sou da nova geração, é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. Estou feliz”, revelou ao O POVO.
Para encerrar o show de homenagem, Diogo Nogueira dividiu o palco com Roberta Sá e juntos embalaram os corações dos presentes com clássicos melódicos que esquentaram o espírito da plateia, que mesmo na chuva, entoava em coro durante toda a apresentação.
“Mesmo chovendo, o público veio, se divertiu. Eventos como esses são muito importantes, eventos gratuitos onde as pessoas podem desfrutar de artistas que elas não têm costume de escutar até por conta das casas (de show) terem um valor muito alto, então é uma oportunidade para o povo ser feliz, da democracia estar viva, com a chama acesa e o samba faz isso, e a música popular brasileira tem esse poder e faz isso”, afirma Diogo Nogueira ao celebrar a oportunidade promovida pela TIM que mantém o festival de forma gratuita ao público.
A terceira edição do festival começou no sábado, 26, com abertura do DJ Zé do Roque, seguido de Marina Sena e Baco Exu do Blues. No domingo, após a homenagem a Beth Carvalho, foi a vez de Glória Groove subir ao palco e comandar a festa. No próximo sábado, 1º de junho, o palco será ocupado por Preta Gil e Thiago Pantaleão, seguido do show de IZA. O último dia do evento, marcado para 2 de junho, será comandado por Rael, seguido de Djavan.
*O jornalista viajou para o Rio de Janeiro a convite da TIM