Motel Destino: conheça o filme brasileiro aplaudido em Cannes
Aplaudido durante 12 minutos em sua estreia no festival de Cannes, "Motel Destino", filme do cearense Karim Ainouz, engrandece o audiovisual do CearáNesta última quarta-feira, 22, foi a estreia do filme brasileiro “Motel Destino”, do cearense Karim Aïnouz, no Festival de Cannes. O evento, sediado em Cannes, na França, é reconhecido como um dos maiores festivais de cinema do mundo.
Na ocasião, “Motel Destino” foi ovacionado com aplausos durante doze minutos após o fim da sessão, que se encerrou ao som de “Coração”, música de Dorgival Dantas, na versão da banda Aviões do Forró.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O filme, protagonizado por Nataly Rocha, Iago Xavier e Fábio Assunção, retrata uma “história de amor”, segundo o diretor.
Em seu portfólio, Karim Aïnouz conta com produções como "A Vida Invisível", "Madame Satã", "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo" e "O Céu de Suely".
Karim Ainouz se pronuncia sobre o filme "Motel Destino"
Em seu discurso, ao término da exibição do filme, Aïnouz explica: "Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema noir. Posso resumir 'Motel Destino' como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida"
Na ocasião, o diretor também se pronunciou sobre a felicidade de estar produzindo cinema novamente, após a pandemia do covid-19. "Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz", alegra-se.
O enredo de “Motel Destino” traz a história de Heraldo, que após tentar assaltar um banco e não ser bem sucedido, se esconde em um motel no meio da estrada, onde conhece Dayana, personagem interpretado por Nataly Rocha.
O filme ainda não chegou aos cinemas brasileiros e, por hora, não possui uma data de estreia.