Bailarina Ingrid Silva lança série animada inspirada em sua vida
Bailarina Ingrid Silva cria série animada baseada em sua trajetória; Parceria com o Cine Group, produção ainda não tem data de estreia
15:18 | Mai. 23, 2024
A bailarina e ativista Ingrid Silva irá lançar uma série inspirada em sua própria vida. A artista carioca se juntou ao Cine Group para criar a produção, que está em estágio inicial. Sem data de estreia definida, a produção visa abordar um ambiente onde aprendizado e diversão se complementam.
“Inspirar as crianças a terem coragem e sonharem é essencial para construir um mundo melhor”, disse Ingrid Silva em comunicado à imprensa. Ela também escreveu os livros "A sapatilha que mudou meu mundo" (Globo Livros) e "A bailarina que pintava suas sapatilhas" (Globinho).
Leia também | Festival realiza programação gratuita de música, cinema e teatro
“Eu cresci sem referenciais iguais a mim. Estou emocionada em ver minha história ganhando vida através desse projeto, e espero que isso toque os corações dos pequenos, incentivando-os a perseguirem seus próprios sonhos”, completa a bailarina.
Quem é Ingrid Silva
Natural do Rio de Janeiro, Ingrid Silva teve começou a dançar no projeto social Dançando para não dançar, criado e realizado nas comunidades Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.
A iniciativa a levou até o Dance Theatre of Harlem, uma das companhias de dança mais aclamadas do Rio de Janeiro. Ingrid atua como bailarina principal do grupo há 15 anos.
A artista ganhou destaque mundial ao lutar pela fabricação de sapatilhas cor da pele, sendo a primeira bailarina negra a possuí-las. As sapatilhas que Silva costumava pintar anteriormente foram para o acervo do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana Smithsonian, nos Estados Unidos.