Marido de cantora gospel é preso nos EUA suspeito de abusar criança

Marido de Heloísa Rosa foi preso nos EUA, suspeito de abusar de uma criança. A Hope & Justice Foundation ajudou no caso, que segue em segredo de Justiça

O marido da cantora gospel Heloísa Rosa foi preso nessa terça-feira, 21, nos Estados Unidos, suspeito de abusar de uma criança de apenas 6 anos. Marcus Grubert foi preso na residência do casal, na Flórida.

A vítima esteve hospedada na casa da família, acompanhada dos dois filhos do casal, onde passou a noite. No dia seguinte, a criança relatou as queixas diretamente para sua mãe - que era assessora e amiga do casal -, que imediatamente procurou as autoridades para seguir com o caso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Hope & Justice Foundation, que auxilia casos de exploração sexual infantil nos Estados Unidos, foi notificada pela mãe da criança e deu toda a ajuda necessária para conseguir justiça pela vítima. Somente um ano depois foi conseguida a prisão do acusado.

Ceará teve mais de 750 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2024; VEJA

"O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil", publicou a instituição.

A prisão é preventiva. O caso segue para análise da promotoria pública dos Estados Unidos. Caso seja condenado, Grubert poderá enfrentar prisão perpétua.

Separação e reatamento da cantora gospel com marido

Logo após as primeiras acusações virem a público, em meados de julho do ano passado, Heloísa Rosa chegou a pedir o divórcio de Marcus, mas pouco depois reatou o relacionamento com ele, e ambos seguem juntos até então.

Disque 100 recebe duas denúncias por hora de estupro de vulneráveis; SAIBA MAIS

Anna Alves-Lazaro (CEO da Hope & Justice) disse ao jornal Metrópoles que a cantora abriu um depoimento na fundação contra o marido e estava disposta a depor contra ele. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.

Reação da Heloisa Rosa

Nesta quarta-feira, 22, a mãe da criança abusada concedeu uma entrevista ao programa "Encontro", da Rede Globo. Ela relatou em alguns detalhes como foi sua descoberta após a revelação.

“Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso", explicou a mãe da criança.

Patrícia Poeta (apresentadora) então questionou o que a menina disse ao encontrar os pais. "Ela relatou que algo estranho tinha acontecido, mas não posso dar detalhes porque o caso ainda segue em segredo de Justiça", revelou.

Nos comentários de Heloísa Rosa em seu Instagram, seguem bloqueados apenas aqueles que a cantora autorizou, e em sua grande maioria eles têm prestado apoio, com muitos sendo curtidos por ela, inclusive um recado deixado por um fã que dizia "não somos culpados pelas atitudes dos outros".

Justiça confirma condenação do cantor R. Kelly por pornografia infantil; ENTENDA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar