Exposição de artistas cearenses estreia na Casa Pano de Roda
Reunindo obras de três artistas cearenses, a exposição "Sob o teto, a encruzilhada" estreia neste sábado, 18, na Casa Pano de RodaA Casa Pano de Roda - Território e Movimento inaugura neste sábado, 18, a exposição “Sob o teto, a encruzilhada”, reunindo obras de três artistas cearenses: Vinicius Moreira, Sy Gomes e Dinha Ribeiro. O acesso ao espaço é gratuito e pode ser feito a partir das 10 horas.
Nas obras preparadas por Vinicius Moreira, quatro ao todo, o público perceberá pinturas focadas no corpo humano. Nelas, corpos brancos e negros são apresentados nas telas, referenciando o livro do médico e filósofo político Frantz Fanon (1925-1961), “Pele Negra, Máscaras Brancas”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA TAMBÉM | Maior exposição de dinossauros da América Latina chega a Fortaleza
Já Sy Gomes apresenta a série “Magenta Feel” com pinturas em tinta acrílica e papel, como também em pedra cariri. Estreitando as fronteiras entre humanos e natureza, a artista mistura elementos para criar plantas-travestis e trans-plantas, representando bananeiras.
Fechando o trio, Dinha Ribeiro apresenta “Divino”, com obras que buscam refletir o poder transcendental por meio da representação da cobra coral, símbolo de regeneração e cura, juntamente com a mulher.
Para além da abertura de “Sob o teto, a encruzilhada”, a exposição “Um passo em cada canto”, da artista Yvanna Oliveira, também será inaugurada e haverá o lançamento do livro “Armadilhas para Solon Ribeiro”, organizado por Jacqueline Medeiros, às 11 horas.
Exposição “Sob o teto, a encruzilhada”
- Quando: sábado, 18, às 10 horas
- Onde: Casa Pano de Roda - Território e Movimento (rua Padre Valdevino, 2362 - Aldeota)
- Mais informações: no Instagram @panoderodart
- Gratuito