Artista plástica Azuhli estampou capa especial do O POVO em 2021
Luíza Veras, nome artístico de Azuhli, morreu nesta quinta-feira, 16, aos 29 anos; artista plástica cearense estampou páginas do Vida&Arte desde o início da carreiraUm dos nomes de destaque da nova geração de artistas plásticos de Fortaleza, Azuhli morreu nesta quinta-feira, 16, aos 29 anos de idade.
Conhecida por suas telas com traços fortes e uso de cores marcantes, a cearense Luíza Veras estampou páginas do Vida&Arte desde a sua estreia, em 2018, chegando a ganhar uma capa especial em 2021.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na ocasião, o caderno de cultura do O POVO apresentava obras de 14 artistas cearenses nas capas do jornal impresso.
Entre os nomes selecionados, Azuhli compartilhou a imagem da tela “enquanto o sonho durar” para o projeto “Nosso Papel É Arte”.
“Eu sempre disse que o que me inspira são as pessoas ao meu redor, mas esses dias eu pensei que, talvez, o que move meu trabalho é a vontade de fazer com que as pessoas se enxerguem como eu as enxergo”, afirmou Azuhli à época.
Confira a capa especial do Vida&Arte, de 2021, criada por Azuhli:
Com 26 anos de idade à época, a artista descrevia que o início do seu processo criativo se dava a partir de “alguma fotografia de uma pessoa ou paisagem”, o que resultava em obras que apresentavam objetos, seres humanos e cenários detalhados.
Como explicou Azuhli: “As pessoas, por alguns segundos, se veem naquela obra como um reflexo de espelho. E isso é o que me faz querer produzir todos os dias, esse diálogo intenso e silencioso”.