Tragédia no Rio Grande do Sul: audiência das TVs bate recordes

Emissoras de TV alcançaram recordes de audiência com noticiários sobre enchentes que ocasionaram tragédias no estado gaúcho; saiba mais:

Desde o agravamento das consequências das enchentes que tomaram conta do Rio Grande do Sul, a audiência dos noticiários televisivos aumentou em todas as emissoras. O canal que mais se beneficiou em números foi a Rede Globo, segundo apuração do F5.

RELACIONADO | Sandy anuncia shows para arrecadar doações ao Rio Grande do Sul

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Globo teria alcançado 66 milhões de telespectadores com o “Jornal Nacional” entre os dias 6 e 11 deste mês, considerado o maior alcance de 2024. No dia 6, registrou a média de 26 pontos de audiência, o que equivale a 191 mil pessoas assistindo ao programa na capital paulista.

Outros noticiários da mesma emissora, como o “Fantástico”, o ”Bom Dia Brasil”, o “Encontro Com Patrícia Poeta” e o “Mais Você” também registraram maiores índices de audiência ao longo da semana ao direcionarem a programação para cobrir a tragédia.

LEIA TAMBÉM | Whindersson anuncia show beneficente em Fortaleza; saiba quando

O “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, teve a grade mudada e 60% das pautas abordadas foram sobre o Rio Grande do Sul, o que resultou em oito pontos a mais na audiência. Já o “Fantástico” registrou 18 pontos quando direcionou ao programa inteiramente sobre o assunto.

As informações foram coletadas pela F5 por meio do Kantar Ibope.

Audiência em outras emissoras

O noticiário Balanço Geral SP, da Record, alcançou uma média de oito pontos no ibope, recorde de audiência no programa, que também passou a cobrir os acontecimentos no Rio Grande do Sul. Além dele, o Cidade Alerta também aumentou seu público em 15% com notícias sobre a tragédia.

O SBT e a Rede TV não aumentaram seu público para conteúdos jornalísticos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar