Morre ator Paulo César Pereio, aos 83 anos, no Rio de Janeiro

Ator era considerado símbolo do cinema brasileiro e atuou em mais de 60 filmes. Ele estava internado para tratar uma doença hepática

O ator Paulo César Pereio faleceu neste domingo, 12, no Rio de Janeiro. O artista estava tratando uma doença hepática avançada. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado.

Segundo informações da unidade de saúde, ele foi levado até lá em estado grave durante a madrugada. O ator vivia, desde 2020, no Retiro dos Artistas, instituição destinada a acolher profissionais ligados à arte que são mais velhos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Stepan Nercessian, responsável pelo local, compartilhou uma nota de despedida para Paulo nas redes sociais. “Adeus Pereio. Te Amo. Sempre”, escreveu na legenda.

Quem foi Paulo César Pereio

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940, Paulo César Pereio foi um nome importante para o cinema nacional, atuando tanto em produções do Cinema Novo e do gênero pornochanchada.

Ele atuou em mais de 60 filmes dirigidos por cineastas relevantes importantes do cinema brasileiro como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana e Ruy Guerra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar