Show do Bruno Mars no Rio de Janeiro tem venda de ingressos suspensa
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, diz que não autorizará a realização do show durante o período eleitoral no BrasilNa última quarta-feira, 8, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que não receberia o show do Bruno Mars na cidade. A justificativa da desaprovação pelo prefeito foi a proximidade com as eleições municipais deste ano.
A apresentação prevista para acontecer dia 4 de outubro teve os ingressos esgotados em cerca de 1 hora de vendas e nesta quinta-feira, 9, o site abriu as vendas para as datas extras em São Paulo e Brasília. O gestor reforça que o único motivo para a rejeição do show na cidade é a proximidade com o primeiro turno das eleições, no dia 6.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Leia mais
Paes disse que a prefeitura já havia avisado a empresa que está organizando o show, mas que a venda foi mantida sem a autorização da prefeitura.
"Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 4 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A Prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível”, explica o carioca.
Eduardo Paes disse que fora do período eleitoral será uma honra receber o cantor no Rio de Janeiro.“Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio", conclui.
Na manhã desta quinta-feira, a empresa responsável pelo evento suspendeu a pré-venda e venda geral dos ingressos da nova data do show que aconteceria dia 5 de outubro. Por meio de uma nota o grupo explica a situação da apresentação no estádio Nilton Santos.
"Atendendo a solicitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 5 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas", afirma um trecho da nota da Live Nation.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) reafirma nesta quinta que não vai autorizar os shows de Bruno Mars no Rio de Janeiro nas datas anunciadas pela produção
Live Nation Brasil ainda não divulgou atualizações sobre a nova data ou sobre a realização do show previsto para o dia 4 de outubro, mas afirmou que está em negociação com o gabinete do prefeito. As vendas para os shows de São Paulo e Brasília foram mantidas.
Bruno Mars Retorna ao Brasil
Ano passado Bruno Mars esteve no Brasil durante o festival The Town. As apresentações aconteceram após o hiato de seis anos de shows no País.
Ele fez parte da headliner de duas noites do festival e realizou homenagem aos fãs brasileiros durante a apresentação, ao som da música Evidências. Após a participação no Festival, viralizou com um vídeo de agradecimento dançando funk pelas ruas da capital paulista.
No início do mês, a empresa de eventos Live Nation anunciou shows do cantor no país no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. Com o sucesso nas vendas antecipadas, A Live Nation anunciou quatro novas datas de shows.
A “turnê Bruno Mars: Live in Brazil tem apresentações marcadas para dias 8, 9, 11, 12 de outubro no MorumBis, em São Paulo, e dia 17 e 18 de outubro na Arena Mané Garrincha, em Brasília.