Felipe Neto mobiliza resgate de cavalo ilhado em telhado no RS

Por meio de suas redes sociais, Felipe Neto criou uma mobilização para o resgate de cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul; o resgate está em curso

Felipe Neto se mobilizou nas redes sociais para realizar de um cavalo que ficou ilhado no telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, devido à enchente do rio Guaíba. As imagens do animal se abrigando das águas foram gravadas pela GloboNews e viralizaram na internet nesta quarta-feira, 8.

Na madrugada desta quinta-feira, 9, o youtuber utilizou sua conta no X (Twitter) para declarar que disponibilizaria o necessário para o resgate de Caramelo, como foi nomeado o cavalo, e que estava em contato com uma pessoa para realizar a ação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em outra publicação, após ser respondida pela ativista animal que estava em contato, ele explicou que para salvar o animal precisaria de um helicóptero que conseguisse levantar 500 kg, o que não é possível com um comercial. “Quem tiver um, eu pago”, afirmou.

Pela manhã, ele publicou a atualização de que uma equipe de resgate estava a caminho de barco e que o Exército Brasileiro estava se organizando para o resgate. Ele também informou que o cavalo continuava vivo.

Às 9h45 desta quinta-feira, Felipe Neto utilizou o X (Twitter) para informar que o helicóptero do Exército já estava no ar e havia uma equipe de veterinários especializados disponível. A equipe de barco também já estava próxima, mas não há informações atualizadas sobre eles, pois não usam celular durante a operação.

Janja, a primeira-dama, mobiliza resgate com Exército

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula Silva, foi responsável pelo contato com o general Hertz, comandante das operações que estão acontecendo no Rio Grande do Sul. Ela divulgou a informação no X (Twitter) na manhã desta quinta-feira, 9.

VEJA TAMBÉM| Ajuda ao RS: veja quais são os pontos de arrecadação em Fortaleza e RMF

Uma equipe de veterinários acompanhou o grupo de resgate do Exército. “Esse’ resgate’ é complexo, as equipes que estão empenhadas deve trabalhar em sincronia”, escreveu ela e agradeceu aos voluntários atingidos pela a enchente.

Em sua última atualização, publicada às 10h14min, a primeira-dama informou com uma foto que a equipe já estava perto do equino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar