Conheça a compositora cearense gravada por Madonna e Anitta
Conheça Blaya, compositora cearense de "Faz Gostoso", hit de Madonna em parceria com AnittaCom a confirmação da presença de Anitta no show de Madonna, que acontece neste sábado, 4, em Copacabana, no Rio de Janeiro, existe a expectativa de que as duas artistas cantem “Faz Gostoso”.
A canção foi lançada em 2019 como parte do álbum “Madame X”, da “Material Girl. Mas foi escrita em 2017, por Blaya, compositora luso-brasileira, quando ela ainda tinha contrato com a gravadora RedMojo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“No final de 2017 nós fizemos um ‘writting camp’, onde vários produtores e músicos se juntaram para fazer música. O MC Zuka (funkeiro brasileiro que mora em Portugal) já tinha um pouco da letra, e quando entrou em estúdio, trabalhamos em cima do que já tinha e assim a música ficou mais estruturada”, conta a cearense em entrevista exclusiva ao Vida&Arte.
O contato para a interpretação da canção por Madonna e Anitta aconteceu por intermédio de Diplo. “Mas existe muita coisa na indústria da música que é incerta. E tem vezes que temos que ter calma pois tudo pode dar errado. Então fiquei feliz, mas sempre com os pés na terra”, relembra.
Leia também | Madonna no Rio: veja onde assistir ao show ao vivo
Antes disso, a também cearense havia visto a cantora estadunidense em um clube chamado “B.leza”, em Portugal. “O Dino d'Santiago convidou-me e fiquei muito contente! Acabei por pegar no microfone e dançar um pouco! Ela até gravou e postou no seu instagram", compartilha.
"E é muito engraçado como o mundo dá voltas! Porque, passado algum tempo, ela fez uma versão da minha música”, rememora Blaya.
Para ela a “Material Girl” é um “símbolo de rebeldia e poder”. “Penso que a Madonna influencia todas as mulheres e a comunidade lgbtq+”, afirma Blaya, que é bissexual.
Quem é Blaya
Karla Regina Francelino Rodrigues ou Blaya nasceu em Fortaleza, Ceará, mas foi morar ainda criança em Portugal. Começou a carreira musical em 2001, juntando-se a banda Buraka Som Sistema, em 2008.
As principais referências de Blaya são Beyoncé, Nathy Peluso e Rosalía quando o assunto é performance no palco. “Para ouvir no meu dia a dia Kali Uchis, Amaarae, Tems. Ultimamente tenho ouvido também muita bossa nova”, conta a artista.
Em 2013, a lusa-brasileira lançou seu primeiro EP intitulado "Blaya", com seis faixas autorais e dois remixes. Cinco anos depois ela lançou “Faz Gostoso”, que ganhou uma versão na voz de Madonna e Anitta.
Atualmente, a fortalezense está focada no EP “Raba Rave”, que lançou neste ano e já está disponível nos streamings de música.
Para o futuro, Blaya deseja trabalhar em músicas com ritmo mais lento. “Estou gravando músicas novas e quero explorar bastante o meu lado mais calmo”, detalha.
Mesmo longe do país em que nasceu, a artista salienta que sente uma ligação enorme, não só com o Ceará, mas com todo Brasil. “Aqui em Portugal tenho os meus pais, tios e alguns primos, mas o resto da minha família está toda no Brasil. Aliás, a minha irmã vive no Rio de Janeiro”, conta.