Banda O Terno anuncia datas da turnê de despedida
O grupo musical paulista "O Terno" anuncia hiato indeterminado nas redes sociais, compartilhando as datas de seus últimos shows antes da pausa
19:39 | Abr. 29, 2024
Na manhã desta segunda-feira, 29, a banda O Terno divulgou em suas redes sociais um texto informando futuro hiato da banda, além de uma lista com as datas da turnê de despedida.
O projeto musical paulista, que está ativo desde 2009, informa que o saída dos palcos será por tempo indeterminado.
A banda, composta por Tim Bernardes (vocal e guitarra), Gabriel Basile (bateria) e Guilherme D'Almeida (baixo) entrará em pausa para que os membros possam focar em seus respectivos projetos individuais.
Além disso, a turnê também se despede do último disco de estúdio da banda "Atrás/Além". Os shows da banda passará por outros países, além do Brasil, como Portugal e Japão.
Leia também | Rock in Rio 2024 terá 'Dia Brasil' com samba, funk e sertanejo
O Terno explica hiato da banda
Em texto divulgado nas redes sociais, a banda se pronuncia: “Deixamos O Terno descansar tranquilo, sem planos futuros, com a paz de espírito de saber que a fonte de amor e música da banda, que é a amizade, está preservada, celebrada e agradecida!”, comunicam.
“Tocamos a vida em trio por muitos anos, num caminho muito bonito que levou a gente à emancipação e independência que temos hoje como três grandes amigos com suas vidas e individualidades. Pra gente, preservar nossa amizade e nossa obra juntos é a coisa mais importante”, informa o comunicado divulgado pela banda.
Confira as datas dos shows de despedida da banda O Terno:
- 6 de setembro de 2024 - Coala Festival 2024 - São Paulo
- 2 de novembro de 2024 - Japan TBA
- 5 de novembro de 2024 - Japan TBA
- 18 de novembro de 2024 - Coliseu de Lisboa - Portugal
- 21 de novembro de 2024 - Coliseu do Porto - Portugal
Banda O Terno tem influências do pop inglês e rock brasileiro
Fundada em 2009, a banda possui referências do pop inglês como The Beatles e do rock psicodélico brasileiro dos anos 70, como Os Mutantes.
Atualmente, o projeto se consagra como uma referência no cenário da música independente brasileira, ganhando atenção de artistas como Gal Costa, Milton Nascimento, Maria Bethânia e Paulo Miklos, durante sua trajetória.