25 anos do Centro Dragão do Mar atrai diversos públicos com programações e shows

O equipamento ainda fará uma parceria com apresentações de artistas em bares e boates próximas

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) comemora 25 anos neste mês. Para celebrar a data, programações e eventos especiais ocorrem no local desta quinta-feira, 25, e se encerrarão no dia 30. Neste sábado, agendas gratuitas para a família e shows marcaram o dia.

A superintendente do Centro Dragão do Mar, Helena Barbosa, afirmou ao O POVO que a programação é atingir e trazer diversos públicos, de estilos e faixas etárias diferentes. Ela também destacou a comemoração do aniversário como a somatória do trabalho construído enquanto política.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A proposta foi pensada no acolhimento de diversos públicos. Todo aniversário é um somatório, o resultado que a gente constrói o ano inteiro enquanto política. E também uma resposta de demandas do que o equipamento cultural vem construindo", disse.

Helena destacou que no dia 30 o espaço fecha a programação de 25 anos com uma parceria do Dragão do Mar com bares e boates da localidade, dentre eles o Jandaia e o Kosmika, onde artistas irão se apresentar, e também.

"No dia 30 a gente fecha todo o aniversário com uma conquista muito bacana que é a nossa união com as boates e os bares. A gente pensou o palco comum como uma curadoria conjunta onde artistas se apresentam nos bares, no nosso palco", explicou.

De crianças aos adultos

No Planetário Rubens de Azevedo, houve, no sábado, 27, uma sessão especial de "Viagem no Foguete de Papel", voltado para o público infantil, mas também para toda a família. Karla Nascimento, 41, professora natural de Natal, que faz visitas frequentes à capital cearense acompanhou a programação.

"Eu venho de vez em quando ao Dragão do Mar porque eu não sou de Fortaleza, mas sempre que eu tenho a oportunidade de estar por aqui dou um pulo. E como tá fazendo 25 anos, vim participar e curtir um pouco a programação", disse Karla, que foi ao planetária com seu esposo e enteada.

No Espaço Patativa do Assaré a apresentação teatral "Maquinamário - Barroco sonho-cidade para um descomunal poeta" atraiu o público em homenagem ao poeta Mário Gomes, que costumava ocupar o Dragão do Mar em seus últimos dias de vida.

Na Avenida Almirante Tamandaré a feirinha organizado pelo "Chamego Feira" possibilitou a oportunidade do público comprar diversos produtos, desde comidas a perfumes, itens artesanais. A feira estará funcionando também no domingo, 28, das 17h até 22h.

"A gente adorou essa oportunidade de estar aqui no aniversário do Dragão do Mar, o movimento tá ótimo. A gente tá com 18 marcas entre elas de artesanato, bazar, prata, roupa, comida, doceria também. É uma honra que outras pessoas conheçam a nossa feira e ainda comemorar o aniversário do Dragão do Mar", disse Emanuely, uma das organizadoras da feira.

Mas o ponto principal da noite ficou por parte dos show na Praça Verde onde se reuniu o maior público ao som do DJ Lolost, Vanessa A Cantora, Danieze Santiago e a banda Lagosta Bronzeada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar