Musical sobre Belchior é apresentado em Fortaleza em maio
O musical "Belchior - Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro" passeia pela juventude de Belchior e retorna a Fortaleza após quase dois anos
10:42 | Abr. 26, 2024
O espetáculo “Belchior - Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro” é apresentado no Theatro José de Alencar (TJA), em Fortaleza, nos dias 10, 11 e 12 de maio. O musical mergulha na obra e na juventude do cantor e compositor cearense Belchior.
Os ingressos estão à venda no site Sympla Bileto por valores a partir de R$ 30. Dirigido por Pedro Cadore, a peça leva ao público sucessos como “Alucinação”, “Apenas Um Rapaz Latino Americano” e “Coração Selvagem”.
| Leia também | 'Massafeira', disco de 1980, recebe show-homenagem nesta sexta
Além de banda ao vivo, o musical tem atuações de Pablo Paleólogo (que interpreta Belchior) e Bruno Suzano (este, por sua vez, vive o “Cidadão Comum”, presença constante nas músicas de Belchior e que, de certa forma, representa seu alter ego).
Visita ao jovem Belchior
O enredo, construído por Cadore e Cláudia Pinto, é desenvolvido a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior. O musical propõe um vislumbre da juventude do cearense e suas reflexões “sobre um mundo em constante desconcerto”.
Para além de uma retrospectiva, a peça transmite os pensamentos de Belchior e convida o espectador a explorar “a profundidade de suas letras” e considerações. A banda que acompanha os atores é formada por Emília B. Rodrigues, Rico Farias, Silvia Autuori e Thomas Lenny.
Trajetória
O espetáculo musical iniciou sua trajetória em 2019 no Teatro João Caetano (RJ) e, desde então, levou aos teatros brasileiros mais de 40 mil espectadores. A peça retorna a Fortaleza após passagens pela capital cearense em 2019 e 2022.
Leia mais
A produção foi aprovada pela família de Belchior. Até a publicação desta matéria, a sessão de sábado, 11, em Fortaleza estava esgotada.
Belchior - O Musical
- Quando: em maio; sexta-feira, 10, e sábado (esgotado), 11, às 20 horas; domingo, 12, às 18 horas
- Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
- Quanto: a partir de R$ 30; vendas no site Sympla