Pernambucano radicado no Ceará, Pedro Dias lança primeiro EP solo

O cantor lançou nesta quarta-feira, 24, o EP "Eu Viajo Só" composto por três músicas autorais

Do encontro das melodias feitas com voz e violão, o músico Pedro Dias lança seu primeiro EP solo. A obra independente “Eu Viajo só”, chegou nas plataformas digitais nesta quarta-feira, 24.

Composto pelas faixas “Flores do Jardim”, “Lembra de Mim” e “Luzes da Avenida”, Dias traz uma perspectiva de introspecção, alternando entre a contemplação da natureza e o delírio da cidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A escolha para nomear o EP surgiu da ideia de estar sozinho, seja nos momentos de intimidade do cantor ou durante todo o processo de composição, de idealização e de imaginação. 

“O título tem diversos significados para mim. O primeiro, que me bate mais forte, é porque durante todo o processo eu fiz tudo sozinho no meu quarto com um violão. Ele foi feito comigo sozinho dentro da minha cabeça e depois eu fui procurar alguém para me gravar”, explica Pedro.

As músicas “Flores do Jardim” e “Lembra de Mim” foram produzidas e gravadas por Felipe Couto, que integra projetos como Leves Passos e Astronauta Marinho. "Eu levei os arranjos e ele me gravou e produziu. A bateria e os teclados de ambas as músicas são de autoria dele", acrescenta Pedro. 

Já a faixa “Luzes da Avenida” foi gravada no estúdio Ladyleusa, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. "Levei meus instrumentos de bicicleta e, em uma tarde, nasceu a faixa", detalha.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Saiba mais sobre Pedro Dias

A carreira musical do recifense naturalizado fortalezense (desde os 4 anos) teve início quando, aos 9 anos, ele ganhou de presente do seu pai um violão. Antes de aprender o instrumento, ele já era elogiado pela família pela maneira que cantava. 

“Em uma noite específica, teve uma roda de amigos, onde todo mundo tocou e eu voltei para casa chorando, muito emocionado, dizendo para meu pai que queria aprender a tocar um instrumento. Eu queria aprender a tocar violão”, relembra.

Depois, Pedro Dias participou da banda Miopia não tem Cura, onde lançou o primeiro EP, “Pressa e espaço”, também com três músicas. Com a estreia solo, gravada em Fortaleza, ele espera abrir novas oportunidades para sua carreira musical e chegar em espaços que ainda são desconhecidos. 

Pedro também ressalta a música como sua primeira paixão. “Tenho um sonho desde muito novo de ser músico. Como eu disse, toco desde os 9 anos de idade e sempre foi a minha aptidão. Hoje eu tenho outros objetivos também, mas a música está dentro do meu coração”, afirma o músico que aos 24 anos, também é estudante de jornalismo.

“Eu espero que esse álbum ele me abra portas. Quero que as pessoas conheçam o que eu posso fazer e o que eu tenho para contar. Que me faça tocar em lugares, quero tocar presencialmente porque eu acho que é a música ela acontece na rua ela acontece”, complementa o músico.

Pedro Dias - EP "Eu viajo só"

  • Onde: plataformas digitais de música

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Música Ceara Vida e Arte Cultura Música Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar