Globo lucra mais de R$ 50 milhões com show de Madonna no Brasil
A emissora Globolucra com os patrocinadores que serão anunciados durante a transmissão em TV aberta da apresentação de Madonna no BrasilAntes mesmo da chegada da Rainha do Pop, Madonna, no Brasil, a Globo já vêm lucrando com os patrocínios que aparecerão durante a transmissão em TV aberta do show da cantora no país, acumulando R$ 51 milhões até então.
Segundo a Folha de São Paulo, a Rede Globo já vendeu três cotas de patrocínio para a exibição em TV aberta e outras plataformas. Cada cota foi vendida num valor estimado em R$ 17 milhões.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Saiba mais | Show de Madonna no Brasil será exibido ao vivo na TV aberta
Entre os patrocinadores que pagaram pelo espaço durante o show de Madonna estão: o Banco Itaú, a rede de cosméticos Nívea e o grupo Heineken.
O Banco Itaú, por ser um dos responsáveis por trazer a cantora ao Brasil, teve direito a uma cota antecipada. Entretanto, o banco privado ainda assim pagou pelo espaço na televisão aberta.
Leia também | Madonna no Brasil: cantora pode se tornar cidadã carioca honorária
O material publicado pela F5 informa que a Globo e o Itaú possuem uma parceria desde o início dos anos 1990. O banco é o patrocinador mais longevo das transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Ao todo, com os três patrocínios, a Globo já arrecadou R$ 51 milhões, o suficiente para cobrir os custos da produção e transmissão, além de trazer lucro para a empresa televisiva.
Confira | Azul terá voos de Juazeiro do Norte para o Rio de Janeiro para show da Madonna
Show de Madonna no Brasil aumenta procura por apartamentos no Rio de Janeiro
A vinda da cantora internacional para o Brasil já vem alavancando as expectativas dos fãs de Madonna no país, criando uma grande mobilização nas redes sociais.
Uma recente análise mostra que, 8 em 10 apartamentos em Copacabana, no Rio de Janeiro, já estão alugados para o show da artista.