Almério canta Cazuza em temporada na Caixa Cultural Fortaleza
O cantor Almério traz o show "Tudo é Amor - Almério canta Cazuza" para a Caixa Cultural Fortaleza
15:34 | Abr. 23, 2024
O cantor e compositor Almério traz a Fortaleza o show "Tudo é Amor", em canta a obra de Cazuza. A temporada acontece de quinta, 25, a sábado, 27, às 20 horas, e domingo, 28, às 19 horas, na Caixa Cultural. Na sexta, 26, e sábado, 27, haverá bate-papo com o artista após a apresentação. No sábado, 27, a sessão tem acessibilidade em Libras.
O show é fruto do álbum “Tudo é Amor”, lançado em 2021, com versões canções como “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Brasil”. A turnê conta com Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo).
Almério e Cazuza: Nos bares e em disco
Em material divulgado à imprensa, Almério comenta sobre a importância da obra de Cazuza em sua vida. “Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia. E cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, destaca.
O primeiro contato de Almério com a obra de Cazuza aconteceu nos anos 1990, através de um CD que seu irmão comprou em Caruaru. Como eles não tinham um aparelho de CD em casa, ele ficava só lendo as letras.
Natural de Altinho, no Agreste pernambucano, Almério iniciou sua carreira artística no início dos anos 2000. O primeiro disco veio em 2014, de forma independente, e o segundo três anos depois, batizado como “Desempena”. Em 2019, ele lançou "Acaso Casa", dividido com Mariene de Castro e, em 2022, o álbum “Almério e Martins”, em parceria com outro destaque da cena pernambucana contemporânea, o músico Thiago Emanoel Martins do Nascimento.
Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio
Tudo é Amor – Almério canta Cazuza
- Quando: quinta, 25 a sábado, 27, às 20 horas; domingo, 28, às 19 horas
- Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
- Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Vendas na bilheteria da Caixa Cultural
- Mais Informações: Site Caixa Cultural
- Instagram: @caixaculturalfortaleza