Livro coletivo sobre primeiro encontro abre inscrições

A editora Nadifúndio recebe inscrições para a terceira parte da trilogia de livros coletivos sobre o amor "Choque", que será publicado em junho

O primeiro encontro, famoso date entre os jovens, sempre rende histórias que ficam guardadas nas memórias por terem dado certo ou muito errado. Ele é, de um modo geral, associado a muita expectativa de ambos os lados.

São muitas dúvidas a respeito da pessoa, curiosidades e percepções. E é para saber sobre essas histórias que a artista visual e escritora Raisa Christina e a editora, designer e professora Bianca Ziegler fazem uma convocação para o livro coletivo “Choque”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

As inscrições acontecem até o dia 30 de abril. Os textos serão avaliados, selecionados e depois ilustrados por Raisa Christina para compor uma publicação digital prevista para ser divulgada no dia 12 de junho.

Trilogia de livros sobre amor foi idealizada durante pandemia da covid-19

O livro faz parte de uma trilogia coletiva sobre o amor. O primeiro livro publicado foi “Fissura”, que reuniu textos sobre corações partidos. Já o segundo, “Intervalo”, contou histórias sobre relacionamentos à distância, com textos que dialogavam com fotografias de Jamille Queiroz.

"Choque" é a terceira e última convocatória do projeto iniciado em 2021 pelas amigas com intuito de criar uma trilogia de livros coletivos sobre o amor.

À época do primeiro lançamento, em meio à pandemia da covid-19, as duas residiam em países diferentes, então o projeto também consistia numa forma de aproximação, num desejo de chegar mais perto para falar sobre o assunto que mais moveu essa amizade e as inúmeras parcerias ao longo dos anos.

“A possibilidade de escrever sobre esses 'choques' também nos leva a mergulhar na memória de como aprendemos a arte de nos relacionar, tantas vezes cegamente, já que não existe uma cartilha ou um 'manual de convivência'", conta Bianca Ziegler, que também é fundadora da Bianca Ziegler, em material enviado à imprensa.

Desde então, convocar pessoas para escrever sobre amor, paixão, desilusão e toda a complexa gama de sentimentos que as relações amorosas suscitam tem sido uma experiência instigante para as duas.

Convocatória para o livro coletivo 'Choque'

  • Inscrições: até 30 de abril
  • Onde: através do formulário no link 
  • Quem pode se inscrever: qualquer pessoa
  • Mais informações : Instagram @nadifundio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

livro coletivo paixoes amor primeiro enconcotro choque cultura vida e arte eidtora nadifundio literatura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar