Livro coletivo sobre primeiro encontro abre inscrições
A editora Nadifúndio recebe inscrições para a terceira parte da trilogia de livros coletivos sobre o amor "Choque", que será publicado em junhoO primeiro encontro, famoso date entre os jovens, sempre rende histórias que ficam guardadas nas memórias por terem dado certo ou muito errado. Ele é, de um modo geral, associado a muita expectativa de ambos os lados.
São muitas dúvidas a respeito da pessoa, curiosidades e percepções. E é para saber sobre essas histórias que a artista visual e escritora Raisa Christina e a editora, designer e professora Bianca Ziegler fazem uma convocação para o livro coletivo “Choque”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As inscrições acontecem até o dia 30 de abril. Os textos serão avaliados, selecionados e depois ilustrados por Raisa Christina para compor uma publicação digital prevista para ser divulgada no dia 12 de junho.
Trilogia de livros sobre amor foi idealizada durante pandemia da covid-19
O livro faz parte de uma trilogia coletiva sobre o amor. O primeiro livro publicado foi “Fissura”, que reuniu textos sobre corações partidos. Já o segundo, “Intervalo”, contou histórias sobre relacionamentos à distância, com textos que dialogavam com fotografias de Jamille Queiroz.
"Choque" é a terceira e última convocatória do projeto iniciado em 2021 pelas amigas com intuito de criar uma trilogia de livros coletivos sobre o amor.
À época do primeiro lançamento, em meio à pandemia da covid-19, as duas residiam em países diferentes, então o projeto também consistia numa forma de aproximação, num desejo de chegar mais perto para falar sobre o assunto que mais moveu essa amizade e as inúmeras parcerias ao longo dos anos.
“A possibilidade de escrever sobre esses 'choques' também nos leva a mergulhar na memória de como aprendemos a arte de nos relacionar, tantas vezes cegamente, já que não existe uma cartilha ou um 'manual de convivência'", conta Bianca Ziegler, que também é fundadora da Bianca Ziegler, em material enviado à imprensa.
Desde então, convocar pessoas para escrever sobre amor, paixão, desilusão e toda a complexa gama de sentimentos que as relações amorosas suscitam tem sido uma experiência instigante para as duas.
Convocatória para o livro coletivo 'Choque'
- Inscrições: até 30 de abril
- Onde: através do formulário no link
- Quem pode se inscrever: qualquer pessoa
- Mais informações : Instagram @nadifundio