Fábio Porchat e Sandy estreiam filme inspirado em ‘Evidências’
Nova comédia romântica brasileira, "Evidências do amor" estreia Inspirado na música "Evidências" e protagonizada por Fábio Porchat e Sandy
17:33 | Abr. 10, 2024
Estreia nos cinemas nacionais nesta quinta, 11, “Evidências do amor”, nova comédia romântica protagonizada por Fábio Porchat e Sandy Leah. Inspirada na música “Evidências”, clássica na voz de Chitãozinho e Xororó e composta por Paulo Sérgio Valle e José Augusto, o longa tem direção e roteiro de Pedro Antônio.
Na trama, após o término de seu relacionamento com Laura (Sandy), Marco Antônio (Porchat) retoma para algum momento feliz dos dois juntos sempre que escuta “Evidências”. A canção se transforma em uma maldição para ele.
Pedro Antônio, diretor do filme, conta que criar uma história com uma música tão marcante na vida do brasileiro surgiu de uma inquietação e vontade de levar uma ideia que teve há anos para o cinema. E que uma comédia romântica com viagem no tempo, em um modelo de narrativa de realismo fantástico, o instiga.
“A ideia original que começou tudo isso surgiu há alguns anos em um papo com um grande amigo, o Rafael Pitanguy. A gente estava debatendo sobre como muitas vezes uma música não deixa a gente esquecer uma pessoa que amamos. Foi um típico papo infinito de bar sobre o tema. Me lembro de sair dali e falar ‘isso dá um bom filme’. E uma coisa fundamental era achar uma música acima de qualquer suspeita, uma música capaz de abarcar o Brasil de Norte a Sul, um hino do amor. E nada mais brasileiro e romântico do que “Evidências”, relata.
Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio
Para ele, a principal mensagem que o filme passa é de que todo casal tem uma música para chamar de sua, e que de alguma forma a música traz uma nostalgia. “Ela resolve aparecer com um propósito bem claro: reconecta-los. Acho que reinterpretar suas atitudes e ver se elas se afinam de fato com sua felicidade é uma das mensagens do filme”, conta.
Trabalhar com Fábio Porchat e Sandy foi uma das coisas boas do filme, segundo o diretor. Para ele, os dois mostraram, desde os ensaios, um entrosamento surpreendente e estavam empenhados em fazer o filme acontecer.
“E tem uma coisa mais doida ainda, os dois tinham que contracenar com eles mesmos, pois como o filme trata de viagem no tempo, havia o encontro do ‘eu’ do presente com o ‘eu’ do passado. Imagina então dirigir duas Sandys e dois Fábios, e às vezes com os quatro em cena ao mesmo tempo. Sem o talento e o empenho dos dois seria impossível “, revela.
Estreia de "Evidências do amor"
- Quando: quinta, 11
- Horários e locais: ingresso.com
- Direção: Pedro Antônio
- Duração: 106 min