Madonna no Brasil: cantora pode se tornar cidadã carioca honorária
A Câmara de Vereadores planeja conceder à Madonna o título de Cidadã Carioca Honorária. Artista fará show no Rio de Janeiro em maioA Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro planeja conceder à Madonna o título de Cidadã Carioca Honorária, por iniciativa do vereador César Maia. A informação é da Folha de São Paulo.
A Rainha do Pop se apresenta em 4 de maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá em comemoração dos 100 anos do Itaú Unibanco e celebra os 40 anos de sua carreira musical.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Madonna no Brasil: cantora será cidadã carioca?
César Maia (PSD-RJ) apresentou o projeto de decreto legislativo visando conceder à rainha do pop, o título honorário de cidadã carioca. Esse projeto está previsto para ser votado em breve pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Caso seja aprovado, Madonna receberá o reconhecimento oficial. Na justificativa do projeto, Maia destaca que Madonna é considerada uma das figuras mais importantes na cultura popular e é conhecida por sua constante reinvenção e versatilidade.
A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município que lhe concedeu a homenagem.
O título é concedido exclusivamente a pessoas que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade.
LEIA TAMBÉM | Anitta pode participar do show de Madonna em Copacabana
Madonna no Brasil: cantora faz divulgação nas redes sociais
Recentemente, Madonna divulgou novas imagens em seu perfil no Instagram, anunciando sua chegada ao Rio de Janeiro com a legenda:
“Safada is coming to Rio”, que pode ser traduzida como “A safada está indo para o Rio de Janeiro”.
LEIA MAIS | Madonna no Brasil: relembre os shows da artista no País
Madonna no Brasil: show será gratuito?
Além da campanha de aniversário da instituição do Itaú Unibanco, o evento marca também o encerramento da turnê “The Celebration Tour”, que celebra os 40 anos de sua carreira musical.
O show é gratuito e está programado para iniciar às 21h30, com um palco montado em frente ao hotel Copacabana Palace, em direção ao Leme.
Embora o repertório da cantora ainda não esteja confirmado, espera-se que o espetáculo tenha aproximadamente duas horas de duração, marcando o encerramento da turnê global da artista.