Em passagem por Fortaleza em 2002, Ziraldo visitou a redação do O POVO
Em uma breve visita, Ziraldo deixou registrado sua marca com um de seus desenhos mais famosos, o Menino Maluquinho, em um painel da redação
19:41 | Abr. 07, 2024
O cartunista e escritor Ziraldo, que morreu nesse sábado,6, aos 91 anos visitou a redação do O POVO em 2002 e conversou sobre a sua trajetória, com os jornalistas presentes. Em uma passagem rápida, ele paralisou o fechamento do impresso porque repórteres, editores e diagramadores queriam ouvir histórias do cartunista.
Durante a passagem, ele também deixou registrado o personagem-símbolo da trajetória de décadas. O Menino Maluquinho foi desenhado em um painel da redação, que era no andar superior de onde hoje se encontra.
“Como fã, fiquei muito emocionada”, comenta Luciana Pimenta, infografista do O POVO.
Para o chargista Clayton Rebouças, ver de perto Ziraldo rabiscar sua prancheta foi uma enorme satisfação.
“Tive a honra e uma grande satisfação de ver o gênio do desenho de humor, Ziraldo rabiscar minha prancheta “ , declarou Clayton, que assina as charges publicadas diariamente pelo O POVO e que homenageou o colega na edição de domingo.
LEIA MAIS>> Ziraldo já desenhou para a Marvel? Lembre os heróis do cartunista
Quadrinistas, times e personalidades prestam homenagens a Ziraldo
Em sua última passagem por Fortaleza, em 2017, na antiga livraria Saraiva do shopping Iguatemi, Ziraldo lançou o livro “Meninas”, da editora Melhoramentos.
Nessa obra, o autor apresenta histórias de meninas de 7 a 11 anos, que, de acordo com ele à época, é uma fase em que meninos e meninas são “dois seres mais fantásticos do mundo porque são fascinantes", disse em entrevista à jornalista Larissa Viegas.