Morre Barbara Rush, estrela de ficções científicas, aos 97 anos
Conhecida por ter estrelado clássicas ficções científicas de Hollywood, Barbara Rush morreu aos 97 anos
Barbara Rush, conhecida por seus papéis em filmes de ficção científica, morreu aos 97 anos neste domingo, 31. A informação foi confirmada pela jornalista Claudia Cowan, filha da atriz, ao canal Fox News, declarando que sua “maravilhosa mãe faleceu pacificamente”.
Nascida no dia 4 de janeiro de 1927, em Denver, Estados Unidos, Barbara Rush foi criada em Los Angeles. Estudou na Universidade da Califórnia antes de começar sua carreira no cinema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assinou contrato com a Paramount Pictures e teve seu primeiro papel no filme “O Fim do Mundo”, vencedor do Oscar de efeito especial. Seu segundo longa foi no mesmo gênero, intitulado “Veio do Espaço”.
Ela também compôs o elenco de outras importantes produções hollywoodianas, como “Sublime Obsessão” e “Delírio de Loucura”. Também trabalhou com importantes nomes do cinema, como Frank Sinatra, Richard Burton e Paul Newman.
Barbara foi casada três vezes, a primeira vez com Jeffrey Hunter, ator e produtor de televisão, com quem teve seu primeiro filho, Christopher Hunter. Quando se separou dele, casou com o agente Warren Cowan, pai de Claudia, e esteve na união por 10 anos (1959 - 1969). Seu último casamento foi com o ator Jim Gruzinski, que durou três anos.