Inspirado em Paulo Diógenes, filme estreia em maio nos cinemas
Com um personagem inspirada na Raimudinha de Paulo Diógenes, "A Filha do Palhaço", de Pedro Diógenes, chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de maioCom inspiração na personagem Raimundinha, do humorista Paulo Diógenes, o filme “A Filha do Palhaço” estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de maio. O longa é dirigido por Pedro Diógenes e traz como protagonistas Demick Lopes e Lis Sutter, ao lado de outros nomes como Jesuíta Barbosa, Jupyra Carvalho e Ana Luiza Rios.
A narrativa acompanha Joana (Lis Sutter), uma adolescente de 14 anos que vai passar uma semana com o pai, Renato (Demick Lopes), um humorista que se apresenta como a personagem Silvanelly em estabelecimentos como bares e churrasqueiras em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA TAMBÉM| Paulo Diógenes: quem divide a fronteira entre ator e personagem?
Pai e filha mal se conhecem, pois a menina cresceu longe do humorista, mas a semana juntos será uma oportunidade para estreitar laços e resolver questões pendentes.
Renato também enfrentará o dilema entre o profissional, em que faz as pessoas rirem, e o pessoal, com seus conflitos internos sobre a paternidade e a sexualidade ocultada da filha.
Primo de Paulo Diógenes (1961-2024), Pedro encontrou em Raimundinha a inspiração para Silvanelly e hoje também é uma homenagem ao falecido artista. O filme fez sua estreia no Cine Ceará de 2022. Também ganhou prêmio do público nas Mostras de Tiradentes e de Gostoso