Financiada por fãs, série "The Chosen" leva milhares aos cinemas brasileiros
Mais de cem mil pessoas compraram ingresso para assistirem aos dois primeiros episódios da série que conta a vida de Jesus
10:51 | Mar. 31, 2024
Com milhões de fãs espalhados pelo mundo, a série "The Chosen: os escolhidos", criada por Dallas Jenkins, saiu do streaming e está lotando as salas de cinema do Brasil. Em apenas dois dias de exibição, mais de cem mil pessoas assistiram os dois primeiros episódios, que ficaram em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. As informações são do UOL.
A primeira temporada da série foi gravada com um financiamento. Estima-se que o apoio dos fãs tenham financiado cerca de US$ 100 milhões em custos do projeto.
Leia mais
Com mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo, "The Chosen" é o programa mais visto em plataformas como Amazon Prime e Netflix. Até o momento, são mais de 700 milhões de visualizações de episódios e 12 milhões de seguidores nas redes sociais.
"The Chosen" conta a história de Jesus Cristo, contada por seus discípulos. O início da série é focado em Mateus, um cobrador de impostos, odiado por seu povo por trabalhar para os romanos. Ele vive amargurado até ser chamado por Jesus para segui-lo.
Ao longo da série, vemos outros personagens emblemáticos, como o fariseu Nicodemos e a ex-prostituta Maria Madalena. Na primeira temporada, por exemplo, encontramos Jesus realizando milagres e enfrentando a oposição das autoridades da época, que vêem sua popularidade e ensinamentos como uma ameaça.
A primeira temporada foi gravada em Weatherford, no Texas, e levou 60 dias para ser concluída. O objetivo era transformar o local na Cafarnaum das histórias bíblicas, onde Jesus realizou inúmeros de seus milagres.
Para os fãs da série, a boa notícia é que já estão acontecendo as gravações da quinta temporada. Até o momento, a previsão é que a série tenha sete temporadas.